UBS do Bairro Fernando Idalino é a nona entregue por Miguel Coelho em seis meses

por Carlos Britto // 29 de outubro de 2018 às 19:28

Foto: Alexandre Justino/PMP SMS divulgação

O prefeito de Petrolina Miguel Coelho entregou, no último sábado (27), a nona Unidade Básica de Saúde (UBS) em seis meses. Desta vez a comunidade beneficiada foi a do Bairro Fernando Idalino, área central da cidade. Vale destacar que o posto se encontrava fechado há cinco anos.

Antes de receberem a UBS, os moradores precisavam se deslocar mais de 2 km até o Bairro Henrique Leite, aumentando a fila por atendimento no local. Agora, a comunidade terá os serviços perto de casa, com uma estrutura recomendada pelo Ministério da Saúde com recepção, salas de vacina, procedimentos e curativos, consultório médico, consultório odontológico e assistência farmacêutica.

Durante a inauguração, Miguel Coelho adiantou que mais três unidades serão abertas até o final deste ano e, em 2019, outros dez postos devem ser inaugurados. “Estamos aproximando o médico de quem mais precisa. Descentralizar o serviço de saúde é humanizar e estar sensível às dificuldades dessas comunidades, que muitas vezes não têm condições de se deslocar longos trajetos ou precisavam se amontoar para conseguir um simples atendimento. Esse trabalho de melhorar a saúde básica é nossa prioridade e será cumprida durante toda nossa gestão“, assegurou o prefeito.

A abertura de postos de saúde nas comunidades sem atendimento médico e odontológico faz parte da plataforma de ações ‘Petrolina Cuida’, que tem investido mais de R$ 37 milhões para melhorar a saúde básica, oferecendo também mutirões para zerar filas por cirurgias, novas ambulâncias, consultórios odontológicos – entre outros serviços. Com informações da assessoria da PMP/SMS.

UBS do Bairro Fernando Idalino é a nona entregue por Miguel Coelho em seis meses

  1. Defensor da liberdade disse:

    Constrói uma estrutura dessas para receber médico de 15 em 15 dias. Mas tudo bem, não é dinheiro dele mesmo, pode torrar à vontade, fosse o dele eu queria ver…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários