Uauá aposta na cultura popular para manter título de melhor São João Tradicional da Bahia

0
(Foto: Arquivo Divulgação)

O município de Uauá, no norte da Bahia, continua apostando na cultura popular para manter o título de melhor São João tradicional do Estado. Iniciadas na última quinta-feira (15), com a ‘Alvorada dos Humildes’, as comemorações seguirão até o próximo dia 24.

Durante os próximos dias haverá grandes momentos como o da quinta-feira (22), que é marcado pelo Dia do Vaqueiro – uma data marcante no calendário festivo de Uauá, com o desfile dos Vaqueiros e a Jecana, que está na sua 15ª edição. No palco principal, a Concha Acústica de Uauá, os eventos se iniciarão na quarta (21), com várias atrações, a exemplo de Targino Gondim, Rennan Mendes, Flavio Leandro, Os Gonzagas, Tinho do Acordeon, entre outros.

O município esse ano irá realizar a primeira edição do ‘Festival Gastronômico’, que visa a popularizar a culinária local, com pratos feitos com carne de bode, umbu e outras especiarias da ‘Terra dos Vagalumes’. A feira acontecerá a partir da terça (20), dentro do circuito do São João de Uauá. (foto: Reginaldo Pirilampo/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome