Trotes atrapalham atendimento da polícia

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2011 às 21:03

Durante a época de carnaval a brincadeira de mau gosto aumenta e atrapalha o serviço da polícia. Só no Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), mais de um milhão de ligações feitas no ano passado foram trotes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) sofre o mesmo problema.

“Todas as ligações que entram são consideradas de prioridade máxima”, explica o policial rodoviário federal Robson Costa.

Os trotes, infelizmente, representam 97% das ligações feitas para o 191. “Nós fizemos um levantamento e a média por mês de ligações para o 191 é de 40 mil”, alerta o assessor da PRF, Éder Rommel.

Em janeiro foram registrados 103 mil trotes para o número 190. A polícia faz um alerta: quem for flagrado passando trote pode pegar até seis meses de cadeia.

Trotes atrapalham atendimento da polícia

  1. weslany disse:

    Eu acho isso um crime muito grave … o trote pois a policia devia toma suas providÊncia
    maxima pra poder diminuir. Até porque acaba projudicado o trabalho da policia pois eu ainda acho muito pouco 6 meses de cadeia .
    pois ninguém gosta de receber trote até quando esta trabalhando isso
    acabar deixado duvidas pra policial quando recebe as ligações de emergencia se é verdadeira a acusações ou falsa… pois eu sou contra o trote e estou a favor a lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários