Troféus do Festival Geraldo Azevedo homenageiam clássicos do músico

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2024 às 21:00

Foto: Ascom PMP

O Festival Geraldo Azevedo, que começou ontem (14) na Concha Acústica de Petrolina, traz um toque especial em sua premiação: os troféus, criados pelo artesão Antônio Lisboa, foram inspirados em quatro músicas icônicas do cantor e compositor petrolinense.

Antônio, que trabalha na Oficina de Artesão Mestre Quincas há mais de 40 anos, foi convidado pela Prefeitura de Petrolina para desenvolver as peças. Ele escolheu representar nas esculturas em pedra e madeira as canções “Bicho de Sete Cabeças” , “Dia Branco” , “Barcarola do São Francisco” e “O Princípio do Prazer” .

“Escutei cada música para buscar referências e criar algo que realmente as representasse. Estou muito feliz com o convite e espero que o resultado alcance as expectativas de todos”, afirmou o artesão.

Os troféus serão entregues aos três primeiros colocados no festival e ao melhor intérprete. O evento promete celebrar a música, a arte e a cultura, com um grande destaque para a obra de Geraldo Azevedo e o talento dos artistas da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. So os nutela chama o periodo de 64 de ditadura! Ditadura ta hoje, e pior, ditadura do judiciario, a pior…