Triste exemplo

por Carlos Britto // 19 de abril de 2011 às 09:38

Pode não parecer, mas as fotos acima são de uma calçada. Infelizmente o mato, lixo e os entulhos não permitem que possa ser considerada como tal.

Essa situação foi registrada pela reportagem do Blog na Rua Epaminondas Carvalho Acosta, no bairro Areia Branca, zona norte de Petrolina, nas proximidades da Escola Moisés Barbosa e do Bodódromo.

Os moradores da vizinhança criticam o problema (embora muitos sejam os primeiros a sujar o local). E o mesmo descaso pode ser visto na extensão da calçada, pela Rua Pau D’arco. Um triste exemplo de falta de consciência da comunidade com ausência de iniciativas públicas.

Triste exemplo

  1. Almir Junior disse:

    Caro Carlos Brito,

    Peça a alguem da sua assessoria para visitar a Rua Aureliano Francisco Neto, próximo à sede do time do Petrolina Futebol Clube. os pedestres não tem calçada para andar, elas estão todas ocupadas por entulho. Um absurdo!!!

  2. cidade limpa disse:

    Esta calçada é de uma residência ou de um orgão público? A frente da minha casa quem limpa sou eu. A população também é responsável pela imundice das cidades. Gente sem educação!

  3. Rapadura disse:

    Essa calçada é de UM ÓRGÃO PÚBLICO ,e ainda que não fosse, a prefeitura tem de manter limpa ! Que raciocínio mais tolo !
    Pago IPTU, por sinal muito caro, para que a Prefeitura limpe minha rua, que pertence a ela e não a mim. Minha contribuição é não sujá-la, mas uma vez suja, POR QUEM QUER QUE SEJA , É RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA LIMPÁ-LA !

  4. petrolinense disse:

    sou morador da Rua Pres. Costa e Silva, e os moradores vem sofrendo com ausência de iniciativas públicas. ( Ministerio Publico, Sec. da Ordem Pública)desta cidade, no que diz respeito ao uso da calçada desta rua(deposito) até quando tal absudo vai perdurar. Peça a alguem da sua assessoria para visitar esta rua e constatar tamanho absudo. já foi encaminhado oficio tanto para o MP como para a Sec. de Ordem Pública, e nós moradores aguardamos uma resposta de um dos orgãos.

  5. Roberto Gomes disse:

    Calçada é de obrigação do morador. A prefeitura só entra em caso de alguma obra efetuada. O bom censo nos leva a ter o mínimo de higiene possível.
    Se fosse assim eu mandava a prefeitura ajeitar minha calçada e fazer um belo passeio.

  6. Eildo Coelho disse:

    alguns comentários talvés condigam até com qoe deve ser a realidade da casa de alguns moradores do portão pra dentro, ou seja, querer que a prefeitura limpe também o interior das casas. E um absurdo que existam locai onde sempre está sendo feita a limpesa por parte da prefeitura e a população continue jogando lixo indoscriminadamente. Tem um terreno em frente á Secretária de Desenvolvimento Social que já foi pauta do blog porcontada sujeira, foi feita limpesa é já está cheio de lixo. O que me deixa surpreso, é que é do pai de uma vereadora e vizinho a casa de outra, fica a reflexão para os criticos apenas por serem criticos.

  7. Oliveira disse:

    Enquanto os comerciantes do centro estão preocupados com o possivel aumento da zona azul, as calçadas estão tomadas de vendedores de dvds piratas, que ja chegaram ao cumulo de espalhar suas mercadorias falsificadas pelo chão atrapalhando o transito de pedestres, isto certamente atrapalha bem mais o comercio legal, e não vejo ninguem reclamar ou tomar nenhuma providencia.

  8. FATIMA LOPES disse:

    A rua que eu moro a 36 anos nunca passa varredor da prefeitura, quem faz a limpeza são os moradores. Alguns moradores não gosta de limpeza, mas a maioria limpa ou pede as suas secretárias do lar para fazer. Quem tem educação separa o lixo para facilitar o trabalho dos agentes ambientais. CIDADE LIMPA TEM SEMPRE A PARTICIPAÇÃO DA PREFEITURA E DOS MORADORES.

  9. Mari disse:

    O lixo é coletado tres vezes por semana. Mas tem gente que não tem educação. Se todos dessem destino correto ao lixo que produz, não haveria esse problema. FALTA EDUCAÇÃO AO POVO!!!

  10. Sanfranciscano disse:

    Tem gente que precisa conhecer o código de postura do município, a constituição, o código civil e os bons costumes para saber como deve se comportar um cidadão exemplar! A Brasil precisa avançar muito ainda em termos de civilidade.

  11. nina disse:

    Falta de educação!!!!!!!!!!!!!
    As nossas calçadas estão repletas de tudo lixo, vendedores, motos estacionadas…..
    Aonde iremos caminhar?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários