TRE-PE realizará audiências públicas no Sertão e Agreste para divulgar biometria

por Carlos Britto // 26 de fevereiro de 2019 às 06:20

(Foto: Divulgação)

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vai intensificar o trabalho de divulgação da biometria, de hoje (26) até quinta-feira (28), com a realização de audiências públicas nas câmaras de vereadores dos municípios de Belo Jardim, Gravatá, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó, respectivamente.

Nesta terça e quarta (27), o presidente do TRE-PE, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, além do vice-presidente e corregedor, desembargador Stênio Neiva; do presidente da Comissão de Biometria, Eduardo Lucas; e do assessor-chefe da Corregedoria, Orson Lemos, estará presente. Já na quinta, o vice-presidente representará o Tribunal.

Para as audiências foram convidados os prefeitos, vereadores, juízes eleitorais, chefes de cartório, autoridades militares e religiosas, além de representantes da sociedade civil. O evento visa a divulgar e tirar dúvidas da comunidade em geral sobre o recadastramento biométrico, que tem o objetivo de identificar os eleitores através das impressões digitais e, assim, tornar as eleições mais seguras.

O eleitor que não fizer o recadastramento poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

Vale mencionar que o ciclo 2018-2020 da biometria alcançará um total de 45 municípios: Abreu e Lima, Afrânio, Água Preta, Alagoinha, Angelim, Belém de Maria, Belo Jardim, Betânia, Bom Conselho, Brejinho, Cabrobó, Carnaubeira da Penha, Chã Grande, Condado, Cumaru, Dormentes, Feira Nova, Gravatá, Itapetim, Itaquitinga, Jaqueira, João Alfredo, Joaquim Nabuco, Lagoa Grande, Lagoa de Itaenga, Lagoa dos Gatos, Maraial, Ouricuri, Orobó, Orocó, Panelas, Paudalho, Pedra, Primavera, Quipapá, Salgadinho, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, São Benedito do Sul, São João, Terezinha, Tupanatinga, Venturosa, Vertentes.

Serviço

As audiências acontecerão nos seguintes locais e horários:

26/02

Audiência Pública em Belo Jardim (Horário: 14 às 16h)

27/02

Audiência Pública em Gravatá (Horário: 10 às 11h)

28/02

Audiência Pública em Santa Maria da Boa Vista (Horário: 10h às 11h)

Audiência Pública em Cabrobó (Horário: 14h às 16h)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários