TRE-BA convoca eleitores de Sento-Sé para recadastramento biométrico a partir de 13/05

0
Foto: Gustavo Aleixo/reprodução

Os eleitores de Sento-Sé, no norte da Bahia, serão convocados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a partir do próximo dia 13 de maio, a realizar o recadastramento biométrico. O município conta com 28.730 eleitores, mas aproximadamente 17 mil ainda não se submeteram ao serviço.

O eleitor que ainda não fez a biometria deve comparecer ao Cartório Eleitoral, localizado no Fórum Desembargador Osvaldo Nunes Sento Sé, das 8h às 14h, munido de um documento oficial com foto (carteira de identidade, de trabalho, profissional ou de motorista) e o comprovante de residência.

A partir da segunda-feira, 6 de maio, o TRE-BA disponibilizará o Disque Eleitor (150) para agendamento do dia e horário. O intuito é dar conforto ao eleitor e evitar as filas, que geralmente ocorrem no período de biometria obrigatória. Quem mora na zona rural e porventura não tem condições de realizar o agendamento, é necessário dirigir-se ao cartório para realizar esse procedimento.

No município, 40,82% do eleitorado já fizeram a biometria, que corresponde a 11.728 eleitores. A estimativa é que até o final de 2019 Sento-Sé esteja biometrizado. Quem não comparecer dentro do período estipulado pelo cronograma, terá o título cancelado. O recadastramento é obrigatório para todos os eleitores, inclusive para aqueles que têm voto facultativo – analfabetos, eleitores entre 16 e 18 anos e os de mais de 70 anos que possuem título de eleitor. Com informações de Sento-Sé Notícias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome