Trapolim do Forte: longa reflete sobre a infância perdida

por Carlos Britto // 13 de agosto de 2014 às 08:00

O primeiro longa do cineasta baiano João Rodrigo Mattos está com data marcada para estrear em Petrolina. Será no dia 14 de agosto, às 17h no River Shopping. O longa ficará em cartaz na região até o dia 27 de agosto.

Trampolim do Forte conta a história de dois amigos Déo e Felizardo que buscam inspiração nos saltos para o mar, do Porto da Barra em Salvador, para enfrentar a sua dura realidade. O filme propõe um debate sobre a infância, entrelaçando diferentes dramas sociais.

O elenco infantil do filme foi selecionado a partir de 400 testes com crianças de comunidades, escolas e projetos sociais de Salvador. Durante dois meses, 45 alunos participaram dessas dinâmicas e tiveram acesso a uma ampla formação, com aulas de interpretação, teatro, corpo, capoeira, voz, acompanhamento psicológico e palestras sobre planejamento familiar e DSTs / AIDS. No longa atuam nomes como Luís Miranda, Zéu Britto e Marcélia Cartaxo.

A produção teve o apoio da Unicef, Fundacion Avina, Projeto Axé, CRIA, Escola Picolino e outras instituições respeitadas da área da infância.

João Rodrigo Mattos – O longa marca a estreia na ficção do baiano que trabalha há 20 anos em vários gêneros de produções audiovisuais entre Brasil, Portugal, Espanha e Inglaterra. Há 7 anos fundou com outros sócios a DocDoma Filmes, produtora sediada em Salvador.

Fazem parte da equipe, como co-produtores e administradores do projeto, Luciana Carvalho e Celso de Carvalho, produtores radicados no Vale do São Francisco, diretores da Conspiradoria, empresa responsável por projetos como o Festival Internacional da Sanfona, Conexão Vivo, Umbuzada Sonora, Jam no João, além de outras produções como o filme Jardim das Folhas Sagradas, de Pola Ribeiro, CDs e DVDs de Targino Gondim, entre outros.

Serviço:
Filme Trampolim do Forte, de João Rodrigo Mattos
Quando: DE 14 A 27 DE AGOSTO DE 2014.
Onde: CINE RIVER SHOPPING

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários