O Ministério Público da Bahia (MPBA) prorrogou até sexta-feira (6) o prazo para os gestores municipais responsáveis pelos festejos juninos, realizados entre os dias 1º de maio e 30 de julho, informarem ao ‘Painel da Transparência’ informações sobre os investimentos realizados com contratações para os festejos deste ano. O prazo se encerraria no último dia 31 de maio.
Até às 17h da sexta-feira (30/05), um total de 309 municípios prestou dados e mais 40 se comprometeram a encaminhar as informações na segunda etapa de coleta, estando sob análise. Um total de 2.055 contratações de artistas já foram informadas, que somam um montante de R$ 330 milhões. A atualização é feita diariamente.
Essas informações constam na ferramenta ‘Transparentômetro’ do Painel, que traz a partir de hoje (2) um mapa que facilita a visualização de quem já garantiu o Selo da Transparência e de quais municípios ainda não enviaram os dados. A entrega oficial do Selo de Transparência 2025 está marcada para o dia 10 de junho, em cerimônia que premiará os gestores que aderiram à iniciativa, reconhecendo seu compromisso com a gestão pública responsável e com o direito do cidadão à informação.