Trânsito em Petrolina deve sofrer novas alterações

por Carlos Britto // 05 de julho de 2012 às 07:00

A Avenida Guararapes, no Centro de Petrolina, deve passar a ser completamente mão única nos próximos 30 dias, segundo a EPTTC. Parte dela já sofreu a intervenção desde março desse ano. A justificativa é para dar mais fluidez ao trânsito, que está congestionado com o crescimento em mais de cinco vezes da frota de veículos do município.

Com a conclusão da mudança, também serão alterados o trânsito  da Avenida Fernando Góes, que  ficará como fluxo em sentido único em direção ao Centro, e no acesso ao Hospital de Traumas, onde haverá  mudanças na Avenida Tancredo Neves (trecho que fica por trás da Câmara de Vereadores).

Trânsito em Petrolina deve sofrer novas alterações

  1. Morrí disse:

    sim e se estas avenidas ficam somente levando ao centro, como volver o fluxo do centro para a parte leste da cidade? A orla seria somente no sentido leste? E as outras mais estreitas paralelas à guararapes, como a marcelino santana, ficarão sentido leste? Certamente teremos muitos semáforos nas travessas a estas avenidas!

    1. MELHORE O TRÂNSITO disse:

      Se querem mudar as avenidas devem asfaltar os caminhos alternativos. No monumento da “Besteira” está um caos no horário de pico. PORQUE FECHARAM O CONTORNO AO LADO DO GIGO? Deve-se diminuir os caminhos para tirar os carros das ruas, mas em Petrolina a “lógica” está sendo aumentar os percuros, (mais carros nas ruas e mais trânsito), ESTA LÓGICA TEM QUE SER REVISTA!!!!!

  2. Duarte disse:

    Essa mudança da Avenida Guararapes não adiantou nada, aquele estacionamento que colocaram do lado da Loja HB, ficou horrível, os carros estacionados dificultas nossa visão e toma conta da pista. continua a mesma lentidão de sempre. Detalhe dependendo do carro que está estacionado temos que desviar, depois dessa mudança do horário das 17:30 já cheguei a ficar 30 minutos do viaduto para poder chegar na loja compose, o engarrafamento estava horrível. Ainda querem dizer que melhorou, não sei onde, estou procurando. A melhora seria contratar um Engenheiro de Trânsito para poder organizar as vias de petrolina. Não podemos ter gato por lebre.

    1. falasério! disse:

      Nem Jesus agradou a todos.

    2. falasério! disse:

      A avenida na entrada viaduto/Juazeiro foi alargada, a faixa de pedestre na altura da Narciso, um pouco mais na frente, foi retirada (inclusive sobre protestos dos pedestres e possível perda de votos), e ainda não resolveu? Acho que esses trinta minutos foram três. É que os estressados de plantão reclamam de tudo mesmo!

      1. MELHORE O TRÂNSITO disse:

        Estão fazendo agente rodar mais na cidade, o trânsito está um caos, não tem MP para ver a besteira que estão fazendo neste trânsito!!!!!
        VAMOS DAR A RESPOSTA EM OUTUBRO

  3. fernando barros disse:

    Não vai da certo toda extensão da guararapes sendo sentido único,a quantidade de veiculos que vai para Juazeiro,passando pela guararapes,saindo na av:Cardoso de Sá até o viaduto é grande, vai haver um grande engarrafamento dessa frota tendo que passar todos pelo centro para seguir para Juazeiro.

    1. Sanfranciscano disse:

      Meu querido, você esqueceu que podemos usar a ORLA, av. das nações, av. nilo coelho, integração para acessar juazeiro, basta mudar a rota.

      1. Sanfranciscano disse:

        sem contar a honorato viana

        1. De olho disse:

          Bem se vê que vc nunca passou nessas avenidas que citou no horário de pico!

        2. fernando barros disse:

          Meu caro amigo sanfranciscano,tem varios bairros da região leste de Petrolina que a facilidade maior de conseguir chegar a Juazeiro, é indo pela av:guararapes até a parte de tras do colégio auxiliadora, descendo até a orla para chegar no viaduto,voce deveria conhecer primeiro a geografia da cidade para da sua opinião,porque muitos de nós de teriamos que sair da região leste para a oeste da cidade para se chegar a Juazeiro.

          1. falasério! disse:

            Você mesmo disse ” a facilidade maior”, mas deixe a ficha cair, por que a hora das “facilidades” já passou. É tempo de mudar as rotas e colaborar com o trânsito.

    2. Watergate disse:

      É só pegar a Orla.
      Povo burro é que empaca o transito! So sabe uma rota!

      1. oxi disse:

        falou o inventor da roda e do fogo, esse cara é altamente mais ou menos, muito bem waltogato.

    3. MELHORE O TRÂNSITO disse:

      CONCORDO, Para sair do centro da cidade e ir para orla agora não pode passar por trás do colégio auxiliadora pois não dá para pegar a do lado da antiga UNIMED na Guararapes. Estão fazendo agente andar muito mais, canalizando pelo centro. O trânsito está um caos, não tem MP para ver a besteira que estão fazendo neste trânsito!!!!!
      VAMOS DAR A RESPOSTA EM OUTUBRO

  4. Coco seco disse:

    Tenho medo quando ouço dizer que a EPTTC vai alterar alguma coisa no trânsito de Petrolina, por que quando mechem em alguma coisa, esta só piora.

  5. De olho disse:

    Sr. engenheiro de tráfico, ou, de tráfego, não tá pensando que isso vai dar certo, tá? E o que vai ser feito com a Rua Souza Júnior, a Dom Vital e a Coronel Amorim entre tantas outras? Os automóveis vão criar asas para desafogar (o que não seria mal ideia)? Essa suruba tá se enrolando cada vez mais: abre ali, fecha acolá, puxa pra cá. Até parece que alguém quer beneficiar postos de gasolina porque para “ir bem aí” tem que “ir bem por acolá”. Para acompanhar o crescimento desta cidade faz-se necessários profissionais competentes, medidas coerentes, projetos arrojados e não “brincadeirinha de maquetes”. Aí alguém diz: deixa o carro em casa! Isso é resultado de transporte coletivo deficitário onde todo mundo tem que dá um jeito de comprar uma moto ou um carrinho para poder se deslocar. A que ponto chegamos!!!!!!!!!!!!!!! Ah! quero falar dessa leva de novos guardas da EPTTC, fiscalizem os mesmos, que em vez de orientar, ajudar, ficam nas esquinas batendo papo, debaixo das marquises no celular (e é porque não tá quente), foi para isso que foram contratados? Os transeuntes já não obedecem mais as faixas de pedestre, passam em qualquer lugar, a qualquer hora, motociclistas não obedecem mais aos sinais, somente quem tem obrigações são os automóveis? Todo direito gera uma obrigação, será que esses novos contratados estão com problemas de visão ou é mal orientação mesmo?

  6. Manoel disse:

    PELO JEITO APENAS 26 AGENTES DE TRÂNSITO NÃO É O SUFICIENTE PARA UMA CIDADE QUE AUMENTOU SUA FROTA DE VEÍCULOS EM 5 VEZES NOS ÚLTIMOS 10 ANOS, POR ISSO SR. PREFEITO , ANO QUE VEM PROVIDENCIE EM CARÁTER DE URGÊNCIA A CONVOCAÇÃO DE MAIS AGENTES DE TRÂNSITO PARA MELHORAR ESSA SITUAÇÃO QUE A NOSSA CIDADE SE ENCONTRA!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *