Transforma Petrolina se reúne com HDT para fortalecer trabalho

por Carlos Britto // 20 de fevereiro de 2025 às 21:25

Foto: Ascom TP/divulgação

A equipe do programa de voluntariado Transforma Petrolina se reuniu, nessa quarta-feira (19), com representantes do Hospital Dom Tomás (HDT) para alinhar estratégias que possam ajudar a fortalecer o trabalho realizado pelo Hospital no município. A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) é referência no Sertão de Pernambuco para o tratamento de neoplasias malignas, atendendo pacientes de cerca de 55 municípios.

A parceria do Transforma Petrolina pretende expandir o reconhecimento social da Unidade e está alinhada ao Objetivo 3 de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU), que está relacionada à Saúde e Bem-Estar, e busca garantir e promover uma vida saudável para todos. Além disso, a ação também reforça o objetivo nº 17, que fala sobre parcerias e meios de implementação que promovam a colaboração entre a sociedade civil e as instituições de saúde para melhorar os serviços.

Para a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, a parceria reconhece e valoriza o importante trabalho filantrópico realizado pelo hospital há décadas. “Nosso intuito é somar forças para que mais pessoas conheçam cada vez mais o relevante trabalho prestado pelo Hospital Dom Tomás, e que elas também se envolvam nas doações”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários