Transforma Petrolina firma parceria para beneficiar terceiro setor e comunidades

0
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Evento realizado pelo Transforma Petrolina pretende firmar parcerias com 11 instituições a fim de beneficiar comunidades, população e terceiro setor do município. Com o nome ‘Educação que Transforma’, a cerimônia acontecerá na próxima terça-feira (8), às 19h, na sede do programa, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho.

A ocasião será marcada com as assinaturas de convênios entre a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade de Pernambuco (UPE), Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão), Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Faculdade Soberana de Petrolina, os centros universitários Uninassau, UniFTC, UniBRAS – FASJ, o curso preparatório Bios e o Project Management Institute – Capítulo de Pernambuco (PMI-PE), que estão realizando atividades junto ao Transforma. O objetivo é auxiliar o desenvolvimento das iniciativas sociais e incentivar o sentimento de voluntariado nos alunos do ensino superior.

Durante o ‘Educação que Transforma’ acontecerá o encerramento do projeto ‘Habilidades de Projetos e Estratégias para a Vida e Organizações do Terceiro Setor’, com a entrega de certificados para estudantes do curso de Administração da Uninassau. A iniciativa foi uma colaboração entre o Transforma Petrolina, Uninassau e PMI, que beneficiou 18 instituições sociais com o desenvolvimento de gestão estratégica.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco (CAU-PE), também, participará do evento lançando o Concurso de Ideias para Intervenção Social Urbana, com a cooperação do Transforma, que pretende reunir o máximo de informações sobre as comunidades de Petrolina para implantação do projeto de Assistência Técnica de Interesse Social (Athis). A seleção será realizada com representantes de organizações não governamentais, de bairros e a população, através de formulários. 

Segundo a coordenadora do Transforma Petrolina, Lara Secchi Coelho, o evento é importante para o crescimento das ações de solidariedade e de voluntariado na região. “Todas as parcerias que firmamos são para fortalecer o terceiro setor, incentivar o voluntariado e aumentar o número de obras sociais que beneficiam toda a população, em especial as pessoas em situação de vulnerabilidade de nossa cidade. Estamos aumentando a nossa rede do bem, chamando empresas e instituições para andarmos juntos em busca de uma sociedade cada vez mais solidária”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome