Tradicional história de Jesus Cristo promete emocionar Salgueiro

0

Salgueiro- Paixão_de_Cristo (1)A encenação da “Paixão de Cristo”, em Salgueiro (PE), no Sertão Central, apresentada pelo Grupo de Teatro Popular, acontecerá amanhã (19) e domingo (20), a partir das 20h, no pátio da Estação do Trem prometendo muita emoção. Com direção de Titica Alves, o elenco, formado por 50 atores – entre crianças e idosos – narrará a trajetória de Jesus Cristo, do batismo à ressurreição, em 15 cenas.

A história de Cristo, morto há 2014 anos, mobiliza os cristãos em todo o mundo. Em Salgueiro, a encenação da Paixão de Cristo faz parte da tradição cultural, atraindo não apenas religiosos, mas o público interessado em arte e entretenimento. “O teatro é a arte mais completa que existe porque nos remete ao choro, ao riso, à emoção, em geral”, destacou Alves.

Para a secretária de Cultura e Esportes de Salgueiro, Paava Carvalho, o incentivo é fundamental tanto pelo aspecto da tradição, que mistura cultura popular e religiosidade, quanto pelo artístico. “Nós transformamos em arte uma passagem significativa da história de Jesus, inserido jovens, crianças e adolescentes no teatro popular”, afirmou Paava. A entrada para o espetáculo é gratuita. (Fonte: Ascom PMS)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome