Tradicional quadrilha junina do bairro José e Maria corre risco de não se apresentar em 2012

por Carlos Britto // 15 de janeiro de 2012 às 17:30

A falta de apoio pode deixar o tradicional grupo junino “Quente Arrochado” de fora dos arraiás em 2012.

Com sede no bairro José e Maria, os dançarinos da Quente Arrochado levam as plateias do Nordeste ao delírio com seu espetáculo de cores e coreografia. Mas tudo isso está com os dias contados.

Segundo sinalizam comentários, tanto o produtor Christiano Souza quanto a coreógrafa do grupo, Nayanne Sodré, devem ir para uma outra quadrilha.

Há 11 anos o grupo junino do José e Maria anos vem emocionando muita gente, daí a razão da tristeza de todos os bailarinos que integram a Quente Arrochado. Mas ainda há tempo. Tanto o Governo de Pernambuco quanto a Prefeitura de Petrolina podem unir forças para evitar que isso aconteça.

Tradicional quadrilha junina do bairro José e Maria corre risco de não se apresentar em 2012

  1. Watergate disse:

    To tao preocupado que ate dormir mais cedo hoje.
    O mundo nunca mais será o mesmo sem essa quadrilha.

    1. Bruno disse:

      Não pode, o que vai se dos nossos arraia sem essa belíssima Quadrilha.
      A melhor Quadrilha da Região, mim arrepiava todinho quando via essa quadrilha.
      Ainda mim lembro do cozinheiro “Venha fazer parte dessa Receita você também”.
      Será que não havia outra saída se não acabar?

  2. Gabriela disse:

    Não acredito! não vou mais nos arraia so iai pra asistir essa Quadrilha, será que não a outra saida.

  3. elvis disse:

    por favor nao deixa acaba esse sonho ass:Elvis membro da quente

  4. Aline disse:

    Ah conheço essa Quadrilah Junina, assistir ela no sesc Santo Amaro em Recife, Perfeita.
    Não deixem que Acabem gente….
    Uma Rainha que encanta a todos….

    ……..Perfeito……

  5. Marcio Martins disse:

    quadrilha junina é muito bom, más essa dai é bom que acabe mesmo pois só sabe incentiva a homofobia

    1. Nielle Cordeiro disse:

      ola, me chamo Nielle Cordeiro e sou integrande da Junina Quente e Arrochado.
      Vim aqui só para esclarecer a você o significado de HOMOFOBIA, porque ja vi que vc é ignorante e não sabe o q significa.

      O que é a homofobia?

      Homofobia caracteriza o medo e o resultante desprezo pelos homossexuais que alguns indivíduos sentem. Para muitas pessoas é fruto do medo de elas próprias serem homossexuais ou de que os outros pensem que o são. O termo é usado para descrever uma repulsa face às relações afectivas e sexuais entre pessoas do mesmo sexo, um ódio generalizado aos homossexuais e todos os aspectos do preconceito heterossexista e da discriminação anti-homossexual.

      NA JUNINA QeA NÃO HÁ NENHUM TIPO DE PRECONCEITO E QUEM CONHECE SABE BEM, POIS ENTRE OS COMPONENTES HÁ VARIOS HOMOSSEXUAIS E SÃO MUITOOOOO BEM TRATADOS POR SINAL, ENTAO É MELHOR VC PROCURAR SE INFORMAR PRIMEIRO ANTES DE SAIR JULGANDO E POSTANDO COISAS QUE VC NÃO SABE.

      1. daniel disse:

        arrasou nielly

    2. Fernando Pereira disse:

      Colega a quadrilha que você acaba de citar como invetivadora da HOMOFOBIA é uma quadrilha formada por héteros e homossexuais. Homofobia é uma série de atitudes e sentimentos negativos em relação a lésbicas, gays, bissexuais. Vai estudar primeiro pra depois fazer alguma critica.

    3. Cristiano Sousa disse:

      Querido ainda não entendi seu comentario, por favor tente entender primeiro o que é homofobia.
      Abraços!
      Junina Quente e Arrochado.

    4. jackson alves disse:

      Pessoas como vc precisa expandir a mente e meter a cara nos livros por que pelo jeito vc é um baita de um iguinorante que não sabe o que fala.

  6. Marcio Martins disse:

    desculpe os organizados más vcs tem que ter um trabalho diferente de inclusão social, vcs é exclusão pois niguem pode ir assistir um ensaio, o nosso bairro só sabe da quadrilha no mês de Junho se vcs treinar os dançarinos em um lugar visivel ao publico pode ter certeza eu serei o primeiro a apoia pois estaria vendo, não só eu más toda população do josé e maria faça quadrilha para o povo e não para vcs.

    1. Adriana Santos disse:

      Fazemos Quadrilha para o povo sim! Mas fazemos com seriedade e infelizmente existem quadrilhas q não respeitam o trabalho dos outros e copiam nossos movimentos antes dos concursos. Isso é prejudicial ao grupo e quem não sabe como as Quadrilhas profissonais trabalham nao critique. Não temos culpa da falta de informação de ninguém! Ah! E Homofobica? A Quente? Acho que não estamos falando da mesma Quadrilha!

    2. Rayana disse:

      Significado da palvra homofobiia: Perseguição direta ou indireta contra indivíduos homossexuais.
      Acho que na nossa quadrilha não existe isso né? Pois ela é formada por 48 componentes , sendo 24 mulheres , 5 homens e 19 homossexuais , sem contar com a nossa produção. Não praticamos nem um tipo de preconceito ou apologia a eles. E entendo sim que seria mutio bom que todos podecem assistir os nossos ensaios, só que temos a necessidade de mantelos em segredo pois competimos e não é legal mostrar sua arma secreta pra que seu oponente trabalhe em cima dela. Fazemos sim quadrilha por amor, pra encantar o publico, mais tbm os jurados. Temos orgulho do bairro que somos e esperamos que ele tbm tenha orgulho de nós.Desculpe o que em nós te desagrada, mais espero que comprenda. E mt obrigada a todos pelo o carinho.É de pessoas como vcs que nossa cultura precisa. beijos *–*

  7. otimos bailarinos, coreografos , figurino. produçãoCHARLES RADSON disse:

    como pode acabar uma idéia que já nasceu grande: com profissionais renomados de boa postura e conduta. coreógrafo, bailarino, figurino, direção, produção e orgnização. é uma ópera em movimento esta entidade junina que faz “cintilar as noites de fumaça e frio o nosso mês de junho”. Quadrilha Junina pode sim acabar porque não tem governo que dê apoio; mas as quadrilhas de tráfico de intopercentes podem continuar nebriando as familias de rastros de dor e abandono social pq o governo também não esta nem ai para elas que fazem de certa forma violências as clarezas da sociedade. lêiam os noticiários. valorizem a cultura. olha pro céu meu amor , ver como ele tá lindo , olha pra quele balão…

    1. otimos bailarinos, coreografos , figurino. produçãoCHARLES RADSON disse:

      TROMBADINHA É CONSEQUÊNCIA DE TROMBADÃO.

  8. Andreia disse:

    Meu Deus , isso não pode acontecer! Uma bela quadrilha que dá um show de coreografias e elegância. Peço que os superios não deixe isso acontecer.

  9. Nettho disse:

    como pode acabar uma idéia que já nasceu grande: com profissionais renomados de boa postura e conduta. coreógrafo, bailarino, figurino, direção, produção e orgnização. é uma ópera em movimento esta entidade junina que faz “cintilar as noites de fumaça e frio o nosso mês de junho”. Quadrilha Junina pode sim acabar porque não tem governo que dê apoio; mas as quadrilhas de tráfico de intopercentes
    podem continuar nebriando as familias de rastros de dor e abandono social pq o governo também não esta nem ai para elas que fazem de certa forma violências as clarezas da sociedade. lêiam os noticiários. valorizem a cultura. Olha pro céu meu amor , ver como ele tá lindo , olha pra quele balão…

  10. Rafael Carvalho disse:

    Não pode ser verdade,uma Quadrilha Junina maravilhosa como essa,acabar ? Essa a tal que levava a cultura de Petrolina para as restantes regiões,ainda lembro do último espetáculo que assisti no Sesc e Sest Senat ,fiquei todo arrepiando quando eles começaram a cantar a canção feita por eles mesmos, “Sejam bem vindos a nossa receita junina ” (8) .

  11. Jonas Nascimento disse:

    Deveria a prefeitura da apoio para um quadrilha dessa Participar de um concurso de Grande Porte como Rede Globo Nordeste porque capacidade ela tem, essa tem coreografia tem figurino, tema e bons bailarinos.
    Prefeitura abra o olho pra cultura você pode estar perdendo uma Belíssima Quadrilha.
    E vocês quadrilheiros de Plantão corram atrás não deixem que isso aconteça .

    Gente Vir essa Quadrilha em um concurso em Porteiras-CE no ano de 2010 ela foi o máximo, Levou a platéia ira delírio retirando a colocação maior de quem já foi Campeão do concurso, ir isso aconteceu em seu Primeiro ano nesse concurso de Quadrilha, em 2011 perfeita.

  12. Francielly Santos disse:

    Olá Pessoas!! Então.. Desde já agradeço pelas pessoas qe nos apoiam.. Já aqelas qe nao fazem o mesmo; Desculpem, mas só tenho à lamentar.. Lamento tb por essas Pessoas qe são tãããããããão POBRE de CULTURA.. Que tal olhar para sua própria Vida??! (Conselho) A Gente se apaixona por esses tipinhos banais que vivem rindo.. E se o preço que se paga por ser um pouco feliz é ser um ‘pouco idiota’?! Dane-see. (Lamento muitoooo mesmo) :P
    Triste mesmo são as pessoas que precisam criticar e encontrar defeitos nas outras para se sentirem um pouco Melhoor..
    Tempo perdido Pessoas, qe acabaram de fazer seus ‘Comentários Piedosos’, pensando qe isso poderia nos atingiir.. Beijoo *-*
    ‘Ocupada demaaais para me preocupar com comentários de passoas não-estudadas!! :D

  13. anny disse:

    oi gente sou quadrilheira e sei as dificuldades encontradas pra nós que fazemos parte de uma coodernação…
    conheço todo mundo dessa quadrilha e realmente é uma pena ela se acabar assim…
    sei que minha amiga e cumadre IANDRA esta sofrendo muito pq a paixão dela é essa quadrilha e desde de já respeitando a todos os quadrilheros peço a vcs que ñ deixe a quadrilha morrer…
    vcs podem sim erger ela novamente,junte-se …
    fica aqui o meu eterno carinho a todos vcs…
    beijos familia forro xaxado…

    1. Adriana Santos disse:

      Obrigada querida! É de pessoas como vc que a família quadrilheira precisa. Em nome da Quente e Arrochado agradeço o apoio e desejo sorte e sucesso a família Forró Xaxado. Bjsssss da família Quente e Arrochado!

  14. Renan disse:

    Gente comentarios vai e volta mas não sai noticia se vai ou não acabar.
    Se não sai, vou Procurar todos os Dançarinos para minha Quadrilhar…
    Tomara que não volte pois estamos cansados de todos os anos 1º lugar e todos os Concursos, Não deixam nem que as outras sinta o gosto de 1° lugar….

  15. gilvanildo disse:

    poise, pedimos o apoio de todos vcs para trazer de novo a emoção que tanto voces gosta a junina QUENTE E ARROCHADO. e para aqueles que nao gosta desse lindo espetáculo que pena.

  16. geanny paulla disse:

    gente não sei q tipo de dificuldades vcs estão passando, mas vcs já ouviram falar de cupom fiscal? na quadrilha q danço a gente junta cupom fiscal e depois trocamos por recursos para a quadrilha, fasemos festas, bingos, rifas e varias coisas para colocar a quadrilha todos os anos. e ja faz 15 anos que estamos na luta fomos campeões da tv cabuji aqui em natal. e ja tivemos muitas vitorias cada uma mais bonita q a outra. não deixem q o são joão morra para essa quadrilha, cada quadrilha que acaba e menos uma estrela no nosso céu junino. vou torcer por vcs. um abraço e boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Nielle Cordeiro disse:

      Obrigada querida, bjs!

  17. RAIZES DO SERTÃO disse:

    NOS TORCEMOS MUITO POR VCS…E ESPERAMOS QUE VCS CONTINUEM COM ESSE SUCESSO TÃO GRANDE QUE VCS TEM.
    E QUE NÃO DESISTA,CONTINUEM LUTANDO…
    UM FORTE ABRAÇO DA QUADRILHA RAIZES DO SERTÃO DE CARIDADE DO PIAUÍ

  18. manoel disse:

    adoro vcs sou um componente da quadrilha raizes do sertao a q vcs venderam as roupas de 2011 nos iamos da um show em paulistana mas faltou a colaboracao de alguns componentes q nao foram a paulistana mostrar o q sabia…

  19. manoel disse:

    amo essa quadrilha mas nao igual a minha q e raizes do sertao jvj/fajdfñgb

  20. Rafael silva disse:

    Q pena chegarem a esse ponto de falar em acaba essa linda quadrilha q e linda só de ver, imagina ver assim bem de perto como eu cheguei a ver em recife lá no sesc em 2011,prq tamém faço parte de uma quadrilha aqui na minha cidade q é a “QUADRILHA JUNINA LUIZ GONZAGA”.tbm fomos pro sesc foi lá onde vi. gente fiquei sem palavras porque nunca tinha visto a quente só ouvia falar e eu imaginava como seria mais ñ daquele jeito todo mundo com força de vontade com gara dançando ne ser fala,então fica aqui um adimirador de vcs,todos vcs estão de parabéns nunca deixe essa tradição acaba prq grande é DEUS só ele pode tudo lembre-se disso valeu abraço!!!!!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *