Tradicional Praça do Peixe em Petrolina será revitalizada

0
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Ponto popular de comercialização de peixes frescos que se tornou tradicional em Petrolina há mais de 30 anos, a Praça do Peixe – localizada à Rua Coronel Amorim, no Centro da cidade – passará por uma requalificação. A obra começou ontem (25) e está sendo feita em parceria entre a prefeitura municipal e a iniciativa privada. A conclusão está prevista para até 45 dias.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, o projeto contempla a recuperação do piso e dos bancos de concreto, além da reforma das bancadas e da cobertura, nova churrasqueira e melhoria da iluminação. “A obra vai proporcionar melhores condições de trabalho aos comerciantes e mais comodidade aos clientes. Além de ser um incentivo à movimentação econômica praticada no local, a reforma de uma praça mexe diretamente com a autoestima da comunidade que mora nas proximidades”, constata.

É na Praça do Peixe que a família de Cláudio José dos Santos e Juliane Bezerra tiram o sustento da família há quase 19 anos. Eles contam que o espaço estava mesmo precisando de uma intervenção. “A estrutura já estava muito deteriorada, desde a cobertura até as bancas”, observou Juliane. Cláudio complementou: “O projeto foi apresentado pra gente e, pelo que vimos, vai ficar lindo. Estamos muito felizes“. O mercado funciona de terça a sábado, das 7h ao meio-dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome