Tradição mantida: Diferente de outros municípios, Petrolina não proibirá fogueiras de São João

10

Em um momento atípico marcado por muitas incertezas devido à pandemia do novo coronavírus, pelo menos uma coisa é certa em Petrolina: quem quiser, vai poder sim acender sua fogueira para comemorar o São João. É que, diferente de outros municípios pernambucanos, Petrolina não proibirá o acendimento de fogueiras no mês de junho, o preferido dos nordestinos.

A tradição das fogueiras já está sendo proibida em algumas cidades pernambucanas devido ao período de calamidade pública da covid-19. A justificativa dos gestores que as proíbem é evitar a possível superlotação de hospitais públicos ou privados devido a intoxicações por fumaça ou por acidentes com fogos. Há ainda a preocupação de haver aglomerações ao redor das fogueiras.

Contudo, de acordo com a prefeitura, em Petrolina, não haverá qualquer proibição sobre as fogueiras aqui na cidade. Desta forma, os petrolinenses terão, ao menos, o singelo alento para “aquecer” o coração.

10 COMENTÁRIOS

  1. isso é um crime ambiental fazer fogueira no meio da rua que graça tem o povo ver um monte de madeira extraido da natureza se queimando sem necessidade deveria acabar com esse desperdiço, por isso que a natureza tá se vingando. pode fazer fogueira agora faz são joão pra ver, é a resposta divina ou o ser humano se comporta ou vem mais doença perigosa na frente.

  2. Deveria ser repensado pelo poder público, afinal estamos vivendo uma epidemia de um vírus que ataca principalmente as vias respiratórias, a inalação de fumaça produzida pelas fogueiras só aumentarão o risco de intoxicação. Um ano sem fogueira não mata ninguém.

  3. o prefeito estar todo perdido. primeiro diz estar alinhado com o governador e decidiram abrir gradativamente os comercio, depois o governo de pernambuco emite nota dizendo que os comerco é pra permanecer fechados, o prefeito daqui decidiu nao ter o feriado de sao joão até ai tudo certo. não tem nada haver liberar fogueiras ja que prejudica a saude a inalação da fumaca. devia proibir para nao ter problemas nos hospitais…. alguem ai com cabeça pra judar o prefeito a pensar

  4. Crime é acabar com a tradição centenária, bando de imbecis, em outros países se valoriza a cultura, como na Grécia onde ocorre o bombardeio de foguetes entre igrejas na Páscoa, aqui querem sepultar o pouco de cultura que ainda resta no povo.

    Não duvido nada quererem proibir os fogos no São João também, por causa dos mimimizentos que não podem colocar uma tala nas orelhas dos cachorros, como se cachorro tivesse direito de algo.

    • Cachorro tem direitos sim acéfalo, deveria ter vergonha De dizer que é defensor da liberdade, queria ver esse discurso (medíocre) se vc tivesse alguém com alguma enfermidade ou um animal de estimação…vc não passa de mais um fracassado, que Deus te ilumine.

      • Não, não tem, tenho dois cachorros e vou soltar fogos sim. Fracassado é tu que entende porr@ nenhuma de direito, para soltar a pérola que animal tem direito.

  5. Desta vez tenho que aplaudir o prefeito, temos que manter viva a cultura do nosso povo, quem achar ruim que se mude de cidade, e vá pela sombra. Eu tenho rinite e não fico nem um pouco incomodado com as fogueiras no São João, muito pelo contrário, tomo um antialérgico e acendo a minha também, meus avós faziam, meu pai fazia, eu faço também. Tá para nascer o dia que um político safado vai me proibir de acender fogueira no São João.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome