Trade turístico de Petrolina com boas perspectivas para 25ª Fenagri

0

turistas fenagri_640x480A 13 dias para o início da 25ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri 2014), o trade turístico de Petrolina já comemora as boas perspectivas para a temporada que movimenta hotéis, restaurantes, bares, atrativos e cartões-postais da cidade.

De acordo com um levantamento feito pela Secretaria Municipal Turismo, quase 100% dos mais de 3 mil leitos na rede hoteleira já está reservado para o período da feira, que acontece no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, entre os dias 28 e 31 deste mês.

Com o propósito de receber bem os turistas vindos de várias partes do país e do exterior, as agências de viagem e guias de turismo da região também se organizam. Segundo o presidente da Associação Integrada de Turismo na Ride (Assitur), Josué Pereira da Costa, durante a feira agências e hotéis procuram a associação para solicitar guias e oferecer aos turistas visitas aos principais equipamentos, a exemplo das vitivinícolas, fazendas de produção de frutas e projetos de irrigação, além dos passeios às ilhas do Velho Chico.

Os receptivos já estão sendo organizados e a perspectiva é que todos os equipamentos turísticos sejam visitados, inclusive os novos roteiros que surgem a cada dia como o enoturismo, turismo náutico e turismo rural”, completou Josué Pereira.

Um dos roteiros mais procurados no período é o Vapor do Vinho, que oferece a eclusagem na Hidrelétrica de Sobradinho (BA) e passeio à Vinícola Ouro Verde, em Casa Nova (BA), onde os visitantes conhecem o ciclo produtivo das uvas, o processo de elaboração de vinhos, espumantes e branndy e participam de um minicurso de degustação. Segundo o diretor da empresa que promove o Vapor do Vinho, Luiz Rogério Pereira, a Fenagri 2014 já garantiu a reserva de 50% das vagas nos passeios que vão ocorrer no final de semana da feira.

Aquecimento

Outro segmento bastante aquecido durante a Fenagri é o de transportes. Para Antonio Melo, mais conhecido por ‘Betel’, um dos representantes da Coopertáxi – considerada uma das maiores cooperativas do segmento em Petrolina – os profissionais contabilizam um aumento de mais de 90% no rendimento deste período. “Para esta edição da feira, vamos disponibilizar toda a frota, nas proximidades dos hotéis e na própria área da Fenagri, de maneira a não deixar ninguém sem condução de qualidade”, garante. (Fonte/foto: CLAS Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome