Trabalho infantil: MPT atuará com empresas e rede de proteção no São João de Petrolina

2
Foto/reprodução

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco firmou acordo com uma empresa de transporte urbano de Petrolina para a divulgação da campanha “São João é tempo de festa e alegria – Diga não ao trabalho infantil”. Seis ônibus da frota local circularão até o final de julho com outbuses que reforçam mensagem de alerta contra a prática, especialmente nos festejos juninos. Para a ação, foram escolhidos veículos que circulam nos bairros de maior vulnerabilidade social da cidade. A adesão da empresa foi confirmada na última quarta-feira (12), marcando o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Em paralelo, o MPT, ainda dentro das ações de um São João mais protetivo à infância e à juventude, está articulando, junto à Prefeitura de Petrolina, medidas de fiscalização e de acolhimento. “Verificamos no ano passado que as crianças vinham sendo usadas para trabalhar tanto na venda de bebidas durante os shows, como também na madrugada posterior a cada festa, catando latinhas pelas ruas. O esforço para este ano é combater essa cultura da exploração infantil nas festividades“, afirmou a procuradora do Trabalho Ana Carolina Ribemboim, que atua na região e ficou responsável pela iniciativa.

Além de contar com o município, a ação tem apoio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome