Trabalho de limpeza na Orla de Petrolina volta a incluir remoção de baronesas do rio

3
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Petrolina está fazendo, durante toda esta semana, um mutirão de limpeza na orla da cidade. Ao todo, quase um quilômetro de faixa do Rio São Francisco receberá o programa ‘Cidade Mais Limpa’. Estão sendo realizados os serviços de capina, retirada de ervas daninhas e principalmente a remoção das baronesas na extensão das orlas I e II.

O trabalho está sendo executado por uma equipe composta de sete pessoas que, manualmente, irão retirar as baronesas de dentro do rio e também com uma máquina motoniveladora.

Estamos trabalhando intensamente para retirar as baronesas do local e possibilitar uma área de banho mais agradável e com menos plantas aquáticas. A vazão do rio tinha aumentado na última semana e, com a defluência, mais plantas ficaram alojadas no local, estamos acelerando os trabalhos para que, o quanto antes, possamos concluir o trabalho” afirma o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira.

A limpeza é realizada pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra).

3 COMENTÁRIOS

  1. chegando as políticas tem que tirar dinheiro de algum lugar,e este ai é um lugar maravilhoso pois a fiscalização não tem como responsabilizar pelos gastou,igual a coleta de lixo,pinturas de meios fios tapa-buracos e outras coisinhas parecida,se já não bastasse os milhões que gastaram ai para nada,onde foi parar a revitalização da mata ciliar,acabou o mandato e nada,agora vem com a mesma proposta.

  2. Isso ai e a mesma coisa que enxugar gelo…..Tem que acabar com o esgoto que vem do Pedro Raimundo e Vale do grande Rio que passa por tras do posto do distrito e vai direto pra o Rio Sao Francisco….Tudo culpa da COMPESA….Isso tem que acabar..Kd o Ministreio Publico?…ISSO E UMA VERGONHA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome