Trabalhadores Municipais em Educação de Casa Nova completam hoje 23 dias em greve

por Carlos Britto // 23 de maio de 2011 às 06:40

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Casa Nova completam hoje (23) 23 dias de greve.

Eles lutam por melhores condições de trabalho, respeito ao piso salarial nacional, plano de cargos carreira, remuneração do magistério, estatuto do magistério, merenda com dignidade, transporte escolar e, sobretudo por respeito à educação.

Está prevista uma assembleia na Colônia de Pescadores às 15h00 para discutir e organizar o ato público que acontecerá na terça-feira, (24) na Praça Principal.

Foram convidados a participar do ato público: Paróquia São José Operário, MST, IRPAA, CPT, STR, Colônia de Pescadores, Associação de Pescadores e Piscicultores, UNASFP, Associação de Areia Grande, entre outros.

Apesar do descaso do poder público municipal os profissionais já fizeram diversas tentativas de negociação tanto através de solicitações de audiência através de ofícios, negociações junto ao MTE, solicitação de audiência à promotoria pública, encaminhamos ofícios a deputados, entre outras.

Trabalhadores Municipais em Educação de Casa Nova completam hoje 23 dias em greve

  1. Maria Firmino disse:

    Eu não entendo porque tanto descaso nesse municipio, ou seja até entendo, eles ainda não perceberam que o dinheiro não é deles, mas isso é impossivel de entender.É o que parece.
    Mas quero dizer aos profesores que eles tentam vencer pelo cansaço, onde querem alienar muitos que não estão nas greves, por medo, opressão, mas a todos que estão e que ja voltaram a dar aulas, analise o quanto é o descaso do nosso municipio, onde não existe ministerio que der jeito, nem promotoria, parece que são todos manipulados tambem.Vimos ontem uma grande professora nordestina que mostrou-nos que se ficarmos de braços cruzados, vai continuar, continuar…

  2. Carlos André - Casa Nova disse:

    Como casanovense fico triste com uma notícia supracitada, uma vez que é público e notório que os dirigentes do sindicato dos professores têm pretensão política em Casa Nova, principalmente, a presidente do sindicato que postula em ser prefeita deste município. É uma vergonha em usar o “poder” de um sindicato em prol de assuntos políticos!!!

  3. ROSIVANIA ALENAR disse:

    No programa Domingão do Faustão podemos perceber através da fala de uma colega de profissão as angustias vividas por cada um professor no cotidiano de sua escola. Vamos todos lutar por uma educação de qualidade, queremos dignidade e respeito, não apenas por nossos alunos, mais pela sociedade como um todo. Como todos já sabem: “A presidenta só ocupa o cargo de presidenta por que um dia ela passou pelas mãos de um professor” e desta mesma forma, são todos que hoje ocupam um cargo na assembléia legislativa, seja federal, estadual ou municipal.
    Essa problemática acontece não apenas no RIO GRANDE DO NORTE, mas é vivenciada todos os dias em diversas localidades brasileiras. Claro que cada cidade possui suas particularidades, mas problemas existem e é preciso mudar essa realidade.
    Até quando veremos coisas erronias acontecerem e agüentarmos calados, por medo de represarias. O salário base mencionado pela colega Amanda Gurgel, em sua fala na assembléia legislativa do estado na qual ela trabalha é maior do que o meu na cidade baiana na qual trabalho e na outra cidade pernambucana que hoje leciono o meu salário continua pequeno, se comparado ao salário de outro profissional com a mesma qualificação profissional que a minha.
    Até quando iremos viver assim?
    Sem dignidade e respeito aos mestres de nossa nação.
    Por isso, assim como a professora convidou a todos a lutarem para que 10% por cento do PIB seja destinado a educação, convido a toda a sociedade que façam o mesmo, para que assim, essa educação vigente hoje em nosso país, seja daqui a alguns anos apenas lembrança e não a realidade.

  4. João Carlos disse:

    É bom que a coléga de vocês que apareceu no faustão,retorne la para pedir a esses desordenados que parem de destruir o patrimônio público.Pois não entendo como isso depois possa passar em branco!!!
    Me pergunto;Se sonegação de impostos é caso de ploicia federal,porque não pra esses destruidores dos bens do povo.
    Cadeia pra quemnão sabe coordenar uma greve!!!

  5. Renato disse:

    E a TV?
    Caro Carlos brito,sei que com sua sinceridade de como você mantem esse prestigiado blog,você vai atender meu pedido.
    Peço que comente uma matéria que cobre dos orgãos de comunicação,que eles venham no nosso municipio não por pedido de puliticos para mostrar os problemas para tentar prejudicar um ou outro.
    Ela ta la em Casa Nova hoje!espero que mostre a desordem que esses que se dizem ser professores fizeram.
    quebrar potas,cadeiras,sofares e etc…
    isso a tv não mostra!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários