TJPE cancela audiências após pane do WhatsApp

por Carlos Britto // 05 de outubro de 2021 às 10:00

Foto/reprodução

As audiências de conciliação mediadas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que aconteciam ou que estavam programadas para ocorrer pelo WhatsApp nesta segunda-feira (4) foram canceladas após o aplicativo ficar fora do ar. Além dele, o Facebook e Instagram ficaram sem funcionar durante a tarde, retomando o funcionamento no início da noite.

O TJPE não informou quantas audiências virtuais foram canceladas, mas disse que havia agendamentos em todo o estado. De acordo com o tribunal, quem teve a audiência cancelada nessa segunda-feira (4) não será prejudicado, pois novas audiências serão remarcadas posteriormente.

Ainda segundo o TJPE, o setor de conciliação irá entrar em contato com todas as partes envolvidas nas audiências que estavam agendadas para remarcar as sessões.

Quem tiver dúvida pode entrar em contato com o setor responsável pelo telefone (81) 3181-0780 ou pelo e-mail faleconosco.mupemec@tjpe.jus.br. As partes envolvidas nos conflitos também podem entrar em contato diretamente com as Câmaras de Conciliação e Mediação.

A realização de audiências de conciliação por meio do WhatsApp foi implantada pelo TJPE por causa da pandemia da Covid-19. A medida é facultativa aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania.

Quando as partes envolvidas nos conflitos afirmam ter interesse de realizar a conciliação por meio do WhatsApp, é criado um grupo com elas, o conciliador e os advogados do impasse em questão. O processo tem duração, em média, de 45 minutos.

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região informou, em nota, que a pane global no WhatsApp não provocou prejuízos, pois o único procedimento adotado pela segunda instância através do aplicativo é a citação feita pelos oficiais de Justiça, que também é realizada por e-mail, ligação ou contato presencial. (Fonte: G1/PE)

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…