Testemunha diz que dois suspeitos presos pelo 2°BIEsp no Bairro Mandacaru seriam os assassinos do irmão de Gonzaga

0
Foto: Divulgação

Dois homens foram presos na manhã desta segunda-feira (3) na Rua 8 do bairro Mandacaru, zona norte de Petrolina. Eles seriam suspeitos de matar a tiros Ercílio Freire dos Santos, irmão do deputado federal Gonzaga Patriota, no bairro Antônio Cassimiro.

A informação, não oficial, é de um morador do Mandacaru, que presenciou a prisão da dupla. Segundo a testemunha, um dos homens é conhecido como Wellington e estaria escondido com o colega numa residência na esquina com a Rua 7 do bairro Santa Luzia.

Vários policiais militares, motocicletas e viaturas do 2°Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIEsp) cercaram a casa onde estavam os suspeitos, após uma operação de busca em que o efetivo chegou a subir pelo telhado de residências próximas, nas duas ruas.

O que diz a polícia?

 A reportagem do Blog buscou a 213ª Delegacia de Polícia Civil e o 2º BIEsp para comentar o relato da testemunha. A 213ª DP confirmou a condução de dois suspeitos, disse que estão sendo feitas “análises para ver se têm algum indício de autoria e materialidade”, mas não confirmou a suspeita sobre a dupla. Já o 2°BIEsp comentou apenas que “nada foi confirmado ainda”.

Onda de crimes

Na última sexta-feira (31/01), o Blog Carlos Britto tinha publicado a denúncia de que moradores das ruas 7 e 8 do Santa Luzia estavam sendo obrigados a se submeter a uma espécie de ‘toque de recolher’ auto-imposto, todas as noites, para escaparem da onda de violência intensificada nos últimos meses. Na reportagem, são citados alguns relatos de comunitários envolvendo Wellington, em que preferimos na ocasião não divulgar o nome dele e de outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome