Bairro Santa Luzia é mais um a sofrer com onda de crimes e população pede reforço da polícia

por Carlos Britto // 31 de janeiro de 2020 às 20:31

Comunitários das ruas 7 e 8 do bairro Santa Luzia, zona norte de Petrolina, estão tendo que se submeter a uma espécie de ‘toque de recolher’ auto-imposto todas as noites para escaparem da onda de violência intensificada nos últimos meses.

Um morador, que não quis se identificar por medo de represálias, relata que além de homicídios, agressões físicas, tráfico de drogas e receptação de roubos, eles passaram a conviver com intimidações dos novos ‘vizinhos’. Isso porque, segundo o mesmo, desde o último indulto de Natal, em 2019, o bairro “se encheu de ex-presidiários”.

Tem um homem que se mudou pra cá em dezembro do ano passado, logo depois de ter saído da prisão, que tem feito das nossas vidas um inferno. Uma vez, às 2h da madrugada, ele atirou para o nada três vezes. Nós não sabemos mais o que fazer, até porque vender casa aqui está muito difícil“, disse. Conforme o leitor, o homem responde na Justiça por cinco homicídios e fugiu recentemente de uma abordagem da polícia após ter tentado matar um jovem.

Durante a apuração desta matéria, a reportagem do Blog conseguiu ainda conversar com uma moradora que – sob anonimato – disse ter sido vítima de estelionato e diversos furtos. “Da última vez, o homem bateu no meu portão dizendo que tinha vindo cobrar seis prestações atrasadas de um ventilador que não comprei“, conta.

Para manter o sigilo e a segurança dos moradores, o Blog não revelará detalhes, como endereço e nomes dos sujeitos denunciados, no entanto, repassou as informações para a 214ª Delegacia de Polícia Civil, 5° Batalhão de Polícia Militar e 2º Batalhão Integrado Especializado.

Autoridades

À reportagem, o 5°BPM disse que vai reforçar o policiamento na comunidade, enfatizando que rondas contínuas já são realizadas na região e que os moradores devem ligar diretamente para a polícia e levar qualquer informação que possa ajudar na prisão de criminosos. Já o 2º BIEsp afirmou que é responsável pelo recobrimento especializado em locais de maior incidência de crimes, e que o Santa Luzia faz parte da área abrangida pelo 5° Batalhão. Também adiantou que vai repassar as informações do Blog ao setor de planejamento, para verificar a inclusão de mais rondas na comunidade. A corporação ainda disponibilizou o Disk-Denúncia (87) 9 8877-0741. “Será mantido o sigilo”, reforçou. A 214ª Delegacia de Polícia (DP) é responsável pelas investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…