Teste de novo reservatório leva Compesa a interromper abastecimento d’água em alguns bairros de Petrolina nesta terça

por Carlos Britto // 24 de fevereiro de 2015 às 07:20

torneiraBoa parte da população de Petrolina vai ficar sem abastecimento d’água por algumas horas nesta terça-feira (24). A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizará nesta terça-feira (24), a partir das 14h, uma intervenção no sistema, para testar o novo reservatório localizado no bairro José e Maria, zona norte da cidade.

Juntamente com outros quatro, o reservatório vai garantir, dentro do projeto de ampliação de abastecimento, uma ampliação de 60% na oferta de água aos petrolinenses.

Durante a execução dos serviços, o fornecimento será interrompido em toda a cidade, exceto nos seguintes locais: Centro, bairros Atrás da Banca, Cohab IV, V, VI, São Gonçalo, Cosme Damião, Rio Corrente, Rio Claro, Alto da Boa Vista, Santo André, Portal da Cidade, Jardim Imperial, Jardim Guararapes, Jardim Guanabara, Distrito Industrial, Parque Massangano e Ipsep.

A previsão, segundo a assessoria, é de que os trabalhos sejam concluídos até às 20h, quando o sistema será religado e o abastecimento normalizado gradativamente. Após isso, a Compesa prevê um prazo de 24 horas para que todas as pressões estejam regularizadas.

Obra

A obra de ampliação do abastecimento, prevista para ser entregue em abril desse ano, garantiu uma moderna estação de tratamento d’água, que já está em funcionamento, além de cinco novos reservatórios e três estações de bombeamento (estações elevatórias). A obra ainda contemplou a implantação de 78 quilômetros de novas tubulações de água.  O projeto, orçado em R$ 55 milhões, tem recursos dos governos federal (Caixa Econômica), do estado e da Compesa.

Teste de novo reservatório leva Compesa a interromper abastecimento d’água em alguns bairros de Petrolina nesta terça

  1. Maria disse:

    E precisa cortar o fornecimento de água para os outros bairros? Essa compesa inventa de tudo para mascarar a incompetência. Só são competentes para cobrar caríssimo pelo que não faz: Fornecimento adequado de água e manutenção de saneamento, nisso são extremamente incompetentes. Espero que não tenha que esperar o dia inteiro e entrar pela noite sem o precioso líquido. Pelo amor de Deus né dona compesa, pelo menos uma vez na vida façam alguma coisa sem precisar cortar o fornecimento de água.

  2. Vital Maurilo disse:

    Como disse o jornalista Edenevaldo Alves: Mais uma vez os gestores da COMPESA em Petrolina mostram suas incompetencias.
    Como é que um companhia emite uma nota a população com menos de 24 horas comunicando a falta de agua em alguns bairros da cidade ?
    Sai gente e entra gente e tudo continua do mesmo jeito.
    Vale lembrar que o governo do estado está a 09 ( nove ) anos no poder e nada muda nessa COMPESA.

  3. ana maria disse:

    Maria, o sistema é através de rede. Ou vc não sabe o quecé isso?

    1. Maria disse:

      Claro que sei. Mas não entendo essa necessidade de todos os dias a compesa cortar o fornecimento. Sempre tem uma desculpa e nunca terminam o serviço. Todos os dias nos bairros Dom Malan e Areia Branca se corta o fornecimento, não tem um dia sequer que se passe 24 horas com fornecimento pleno de água. Que rede é essa Sra. Ana Maria? Para mim, alguma coisa está errada por isso que não funciona.

  4. J. Ferreira disse:

    Galera, pode se preparar que a compesa não cumpre prazo, da última vez era uma dia e ficamos 4 dias sem água, coloquem os baldes na chuva e pode esperar água.

  5. FERNANDO A. COELHO disse:

    A COHAB IV RUA 31 ESTAMOS SEM AGUA DESDE AS 10 HORAS E ATE O MOMENTOas 16:00 HORAS NADA.
    -NA NOTA ACIMA NOS NÃO ESTAMOS INCLUIDO NA FALTA, PASSO ATE TER MEDO NO DIA EM QUE CONSTAR NA LISTA DOS BAIRROS QUE VÃO FALTAR…KKKKK

  6. TNT disse:

    Eu queria que a Compesa fosse pá Sun Paulo, lá num tem água mermo, né?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários