Terrenos baldios em avenida da Vila Eulália aborrecem comunitários

por Carlos Britto // 01 de junho de 2024 às 14:30

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Alguns terrenos baldios na Avenida Corinda Amando de Miranda (também conhecida por Rua 02), na Vila Eulália, Zona Norte de Petrolina, vêm tirando o sono de moradores da área. Muita sujeira, mato e a infestação de animais – como ratos – estão virando rotina no local.

Moro aqui há seis meses e (o terreno) nunca foi limpo”, informou um comunitário. Segundo informações repassadas ao Blog, os terrenos são particulares.

A prefeitura informa que, dentro das leis de 907/99 e 10/83, os donos de terrenos baldios têm um prazo de 60 dias para iniciar a construção do muro e 15 dias para realizar a limpeza, a partir da data de notificação. A multa a ser aplicada para quem não cumprir o prazo varia entre R$ 600,00 e R$ 2.400,00.

Qualquer pessoa pode realizar denúncias sobre terrenos e imóveis abandonados. As reclamações devem ser formalizadas através da Ouvidoria Municipal, no telefone 156, ou pelo número de WhatsApp (87) 9 8844-2540. O processo é sigiloso e o autor da denúncia deve fornecer elementos que ajudem as equipes de fiscalização a comprovarem a irregularidade apontada, como endereço, ponto de referência ou fotos.

Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

Terrenos baldios em avenida da Vila Eulália aborrecem comunitários

  1. Maguin disse:

    Queria ter o poder da caneta, daria uma multa por dia.
    Aí vêm falar de 60 dias 90 dias , leis…
    Tem que aplicar multa diária depois dos 60 dias quero ver.
    Muita palhaçada , inúmeros terrenos baldios, e ninguém faz nada.
    Aqui no bairro onde moro nós moradores é que pagamos pra limpar.
    Já que não têm dono.
    Nem tem prefeito.
    Fazer o que!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. O empresário Josival Amorim, mencionado nos comentários do jornalista como estrategista, na verdade puxa o tapete de seu parente, Odacy…