Terceirizados voltam a cobrar salários atrasados e ocupam superintendência da Codevasf em Juazeiro

0

fachada-codevasf-jua1Vários trabalhadores de uma empresa prestadora de serviços para a 6ª Superintendência Regional (SR) da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Juazeiro, estão acampados na sede da Companhia desde as primeiras horas desta segunda-feira (24).

A ocupação pacífica é motivada pelo atraso de salários que, segundo os trabalhadores, já dura mais de três meses. Em nota divulgada à imprensa, a prestadora de serviços – Hidrosondas – afirma que  as empresas contratadas pela Codevasf estão sendo prejudicadas com a falta de repasse de recursos, pois já se encontram sem receber pelos seus serviços prestados há  mais de seis meses.

Segundo nota da Hidrosondas, as empresas contratadas “continuaram a prestar seus serviços, em respeito à importância do Sistema Itaparica para o Vale do São Francisco”. Em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’ da rádio Jornal, o titular da 6ª SR Codevasf, Alaor Grangeon, disse estar aberto ao diálogo e informou que uma comissão estará em Juazeiro nesta quarta-feira (26) para tentar resolver o impasse.

Existe um diálogo aberto com eles. Pela terceira vez em três meses isso aconteceu e realmente está havendo este atraso. Mas está chegando uma comissão nesta quarta-feira para conversar com eles, de uma vez por todas, e tentar resolver isso”, disse o superintendente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome