“O Mundo de Tonico”: Fotógrafo Rafael Benevides trará reflexão, poesia e música para Petrolina nesta sexta

0

Músicas, poesias, fotografias e lembranças de um menino que se tornou um fotógrafo reconhecido em todo o mundo e hoje decidiu voltar para o seu lugar, o Sertão, “depois de voar tão alto e ver que lá em cima não tinha ninguém e se sentindo sozinho”. É assim que o fotógrafo petrolinense Rafael Benevides conta sobre o sobre seu livro “O Mundo de Tonico”, que será relançado em Petrolina nesta sexta-feira (16), às 20h, em um espetáculo musical no Teatro Dona Amélia, no Sesc, área central da cidade.

Um livro autobiográfico ficcional, que entrelaçam histórias vivenciadas e imaginadas pelo o autor, que segundo o próprio Rafael conta sobre o “decrescer”. “É a história de um menino e também uma ficção que fala sobre as coisas mais bonitas da vida. Sobre ser gigante, que para ser gigante precisamos diminuir e ficar perto das pessoas que são realmente importantes. Fala sobre o fotógrafo que se tornou referência em todo o mundo, um dos mais premiados do país, ganhando prêmios internacionais, só que chegou tão alto que descobriu que lá em cima não tinha ninguém e ele se sentiu só e voltou”, comenta e completa: “ele marca a minha volta definitiva para essa cidade que tanto gosto, Petrolina”, explica.

O espetáculo conta com a participação de nomes bastantes conhecidos da região, como a cantora Camila Yasmine e os cantores Rogério Leal e Gean Ramos. A apresentação envolve 15 músicas autorais de Rafael Benevides e trechos do livro que relatam a vida de um menino do Sertão de Pernambuco que abraçou o mundo com suas palavras em forma de imagens poéticas.

Ingressos

Os ingressos para a apresentação desta sexta-feira podem ser adquiridos no balcão do Vale Ingressos, no River Shopping, pelo preço de R$ 30,00. Estudantes pagam meia-entrada.

Depois de Petrolina, o espetáculo vai ser apresentado no segundo maior congresso de fotografia da América Latina, que acontecerá em São Paulo, em abril. O livro poderá ser adquirido pelo site da Editora Photos, no dia do lançamento (com preço promocional) ou entrando em contato com o fotógrafo através da página do livro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome