Técnicos do MEC avaliam estrutura para a implantação de curso de medicina em Salgueiro

1

MEC 01 - CópiaUm técnico do Ministério da Educação (MEC) esteve em Salgueiro (PE), no Sertão Central, nesta quarta-feira (14), para avaliar a estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde do município que possam comportar a implantação de um curso de medicina.

A agenda de visitação do técnico Lucas Melo começou com uma reunião, no Centro Vocacional Tecnológico Confecções (CVT), durante o período da manhã, com a participação do prefeito Marcos Libório de Sá; do secretário de Saúde, Emanoel Leite; de integrantes do Conselho de Saúde; e de profissionais da saúde.

O avaliador do MEC explicou alguns dos requisitos que garantiram a pré-seleção de Salgueiro pelos Ministérios de Saúde e Educação, entre eles estar distante 75 km de cursos de medicina, dispor de quantidade adequada de leitos, a presença e a qualidade de funcionamento do CAPS, dos hospitais, das unidades básicas de saúde – além dos demais serviços de média e alta complexidade.

Melo disse ainda que a visita tem como objetivo verificar as informações que o município inseriu no sistema do MEC quando se candidatou. “Muito mais que uma inspeção é conhecer e contribuir. Salgueiro é uma cidade pequena com estrutura de cidade grande“, frisou.

1 COMENTÁRIO

  1. Não são técnicos do MEC, são políticos do MEC. Suas decisões não são técnicas, e sim políticas. Essa gente aprovou Garanhuns, Serra Talhada, Paulo Afonso, etc. Cidades que às vezes não têm sequer hospitais…Que tipo de médico querem formar??? Não me venham com essa de generalista…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome