Teatro e criatividade marcam ‘Caminhada pela Paz no Trânsito’ em Juazeiro

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2013 às 18:33

Caminhada JuazeiroCaminhada Juazeiro 2Mais de 600 pessoas foram às ruas de Juazeiro na manhã de hoje (24) para pedir paz no trânsito. A caminhada, que começou na Lagoa de Calu e seguiu até a orla, foi organizada pela Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), com a participação de 15 escolas, guardas municipais, bombeiros, representantes da Polícia Militar e do Samu, além da atuação do grupo Naenda, com a Companhia de Dança e Teatro Nego D’água.

O grupamento motorizado da CSTT – composto por seis motos – orientou a passagem dos participantes. A equipe de Educação para o Trânsito distribuiu panfletos durante todo o percurso. Já os estudantes deram bons exemplos de como se comportar no trânsito segurando placas e cartazes com orientações como “Dirigir é conviver e não disputar” ou “Não seja carona de quem bebeu”.

Além da atuação das escolas, o grupo de teatro Nego D’água realizou em cinco paradas distintas simulações do que acontece no trânsito e como reagir. A maneira correta de atravessar na faixa de pedestre, o uso do cinto, medidas de segurança e direção defensiva foram algumas das mensagens repassadas.

Um caminhão de apoio também circulou levando dois carros batidos e atores encenando estarem feridos – imagem que chamou a atenção da maioria dos participantes.

“O nosso intuito é envolver cada vez mais pessoas que possam comprar a ideia de um trânsito com melhor fluidez, menos acidentes, e mais respeito ao próximo, seja ele pedestre, motociclista ou condutor. Essa caminhada faz parte da programação da CSTT e irá crescer a cada ano”, disse o diretor-presidente da Companhia, tenente-coronel Ruben Arouca. (Fonte/fotos: Ascom PMJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários