TCM-BA formula representação ao MP contra prefeito de Sento Sé para apuração de prática de improbidade administrativa

por Carlos Britto // 13 de maio de 2016 às 07:40

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) determinou, na quinta-feira (12), a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito de Sento Sé Ednaldo Barros, para apuração da prática de ato de improbidade administrativa, diante da omissão do gestor em adotar medidas para recuperação de crédito do município no valor de R$ 1.292.319,53. O gestor foi multado em R$ 5 mil.

A irregularidade foi identificada durante a análise das contas relativas ao exercício de 2009, sendo determinada a comprovação das medidas adotadas visando à regularização das contas. Apesar de informar na defesa que enviaria ao TCM-BA documentos que comprovariam medidas adotadas para cobrança do ressarcimento exigido de Antônio Joaquim dos Reis, nenhum elemento de convicção foi apresentado. Cabe recurso da decisão. As informações são da assessoria do Tribunal.

TCM-BA formula representação ao MP contra prefeito de Sento Sé para apuração de prática de improbidade administrativa

  1. Luiza Silva dos Santos disse:

    O prefeito de Sento Sé Ednaldo dos Santos Barros é consideração como campeão brasileiro na prática de crimes contra a Administração Pública, como desvio de dinheiro público, improbidades administrativas, etc., condenado a prisão por mais de 10 anos e em perda de mandato por 04 decisões. O método que esse gestor conseguiu adotar, tornou as autoridades silentes e desinteressadas nas execuções das decisões que não comportam mais recursos, estranháveis e suspeitas, merecedoras, todavia, de apuração de responsabilidades dos juizes do TJBA, STJ e do MPE e MPF. Sem nenhuma dúvida, o Ednaldo Barros só irá cumprir as penalidades que lhe foram impostas, com a intervenção do juiz SÉRGIO MORO que comanda a Operação Lava Jato que já mandou um boa quantidade de envolvidos pelos crimes cometidos contra a Petrobrás para a Cadeia, e terá continuidade, em razão do número de delinquentes que é enorme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Um Petrolinense real, assim foi Fernando, pois uns chamado carinhosamente de besourinho. Eu me lembro muito bem do SAMBOSSA, Fernando,…