TCE-PE lança aplicativo para receber denúncias sobre desmandos municipais

0

pardal-tce-peO Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) lançou uma versão própria do aplicativo “Pardal”, para dispositivos móveis (celulares e tablets), direcionado para transição de mandato. Por intermédio dessa ferramenta, que está disponível na plataforma Android e pode ser baixado através do Google play, qualquer cidadão pode informar ao TCE irregularidades encontradas no âmbito do seu município relativamente à transição de mandato. Na plataforma iOS, o aplicativo vai estar disponível a partir de novembro.

O cidadão que fizer uso do aplicativo para levar ao conhecimento do TCE-PE eventuais desmandos que estejam ocorrendo em seu município – demissão de médicos, atraso no pagamento do salário dos servidores, interrupção da coleta do lixo e do serviço de transporte escolar, entre outros – não precisa se identificar.

No aplicativo consta espaço para informação sobre o tipo de irregularidade e o local onde está ocorrendo, porém a identificação do denunciante é facultativa. A partir do momento em que a denúncia for feita, cairá automaticamente no Departamento de Controle Municipal (DCM), que por intermédio dos seus auditores dará o encaminhamento necessário à sua apuração. O aplicativo (baixe aqui) foi desenvolvido por servidores do próprio TCE-PE, com base no aplicativo “Pardal” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome