Taxa de mortalidade por Covid-19 em Juazeiro é superior a Petrolina, segundo Facape

0
Foto: Ascom Facape

O colegiado de Economia da Facape divulgou uma pesquisa sobre a evolução da Covid-19 no Vale do São Francisco na última semana. Os dados apontam que a cidade de Juazeiro (BA) apresenta, até então, taxa de mortalidade superior a Petrolina (PE). Enquanto o município pernambucano apresenta 1,2%, a cidade baiana tem 1,8%.

Apesar da inferioridade na taxa de mortalidade, Petrolina ainda supera Juazeiro no número de casos confirmados. Foram 125 infectados apenas na última semana, totalizando 12.884 – sendo 2.401 casos ativos. Em contrapartida, Juazeiro apresentou apenas 25 novos casos, chegando a um total de 7.825 e 2.150 casos ainda ativos.

Segundo o boletim, Juazeiro apresenta estabilidade com relação ao número de novos infectados. Na última média móvel realizada foram 21 novos casos, enquanto 7 dias atrás foram 20. Já Petrolina apresenta aumento: a última média móvel foram 99 casos, enquanto há uma semana foram 67 novos casos.

O estudo observa que em Juazeiro, onde as atividades comerciais funcionam, mas festas e música ao vivo estão proibidas, a quantidade de novos casos nesta semana está bem abaixo, ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos dias. Entretanto, em Petrolina, muitos novos casos continuam aparecendo ao longo das semanas, mais do que na cidade baiana. Sobre o índice de isolamento social, as duas cidades têm a menor taxa às sextas-feiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

catorze − sete =