A cidade de Tabira (Sertão do Pajeú) conta agora com uma Casa de Justiça e Cidadania. Esta é a 39ª unidade instalada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) por meio do Núcleo de Conciliação (Nupemec). A função das unidades é promover sessões de conciliação e mediação para a resolução pacífica dos conflitos e realizar ações de cidadania, tais como assistência social e orientação à saúde da população local.
A inauguração ocorreu na noite da última segunda-feira (26). A solenidade, que contou com a presença do presidente do TJPE, desembargador Ricardo Paes Barreto, fez parte da programação comemorativa dos 76 anos de emancipação política de Tabira.
O Judiciário estadual pernambucano também foi representado pelos desembargadores Mozart Valadares e Djalma Andrelino, pelo juiz de Direito da comarca de Tabira, João Paulo dos Santos Lima, e pela juíza de Direito Ana Marques Veras. Participaram ainda da cerimônia, o prefeito de Tabira, Flávio Ferreira Marques; o vice-prefeito, Marcos Antônio da Silva; a presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Socorro Veras; o deputado estadual Doriel Barros; e o procurador do Município, Klênio Pires de Morais.