Tabira: Advogado aponta irregularidades que podem levar à impugnação de candidatos eleitos para Conselho Tutelar

0

Em Tabira (PE), Sertão do Pajeú, diversas irregularidades teriam sido observadas durante o recente processo eleitoral do Conselho Tutelar. Entre elas estão a vinculação político-partidária com deputado federal e vereador; troca de favores para a próxima campanha eleitoral municipal; vinculação ao poder religioso; financiamento de publicidade; declarações falsas com tempo de serviço emitidos por pastorais familiares e escolas infantis (sem ponto e sem registro em carteira); vereador declarando na tribuna da Câmara ter feito porta a porta em favor de candidato; e eleitos admitindo em entrevista ao Programa Cidade Alerta o apoio politico.

 A informação foi passada pelo advogado Jonas Cassiano durante entrevista à Rádio Cidade FM. “O edital da eleição do Conselho Tutelar e a Regulação do Conselho Nacional foram lesadas. Com isso apresentamos uma Ação de Impugnação de Candidatos“, disse.  O debate agora será judicial.

Os candidatos eleitos, a Comissão Eleitoral e as Instituições serão notificadas para apresentarem a defesa. Procurada pela produção dos programas Cidade Alerta e Rádio Vivo, a Comissão prometeu se pronunciar na próxima semana. Com a colaboração de Anchieta Santos/para o Blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome