Suzana Ramos vistoria obras da nova UPA de Juazeiro

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2021 às 07:45

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, fez uma vista no dia de ontem (2), juntamente com o secretário de Saúde, Fernando Costa, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O prédio está passando por uma readequação na estrutura física. Com investimento de R$ 4 milhões, a UPA terá tomógrafo, raio-x digital, usina de oxigênio (onde vai ser possível produzir o oxigênio e o ar comprimido medicinal) e outros equipamentos como respiradores, gasômetros, monitores, entre outros.

Animada, Suzana celebrou os ganhos que esta nova UPA vai trazer para a saúde dos juazeirenses. “Tenho certeza que, futuramente, a gente vai ter um mini hospital, um suporte muito grande para o nosso povo. Eu tenho certeza que essa UPA toda equipada vai aliviar as dores de muita gente. É isso que nós queremos, melhorar a saúde. Nós sabemos que gerenciar a Saúde é complexo, mas a gente tem se doado, junto com o secretário, Fernando Costa, e toda a sua equipe. A gente tem se empenhado para melhorar a cada dia. Estou muito feliz com o que estou vendo aqui“, declarou a prefeita.

O secretário Fernando Costa notou avanço nas obras, previstas para serem concluídas em seis meses. Mas pelo ritmo de trabalho, o equipamento pode ser entregue antes do prazo. “É gratificante o que encontrei aqui, juntamente com a prefeita Suzana. As obras estão em andamento de maneira veloz, mais que o esperado. A gente acredita que as obras terminem em pouco tempo, mesmo que a previsão seja de seis meses. Estamos ansiosos para isso“, destacou o secretário de Saúde.

Com a implantação de equipamentos como o tomógrafo, o diagnóstico dos pacientes será mais ágil. “A implantação da tomografia dá independência à UPA. A gente não vai depender mais de exames externos para fazer a transferência dos pacientes para as unidades de referência. Vamos receber também a usina de oxigênio que é um ganho extraordinário. Realmente fica para a história da cidade, porque deixa essa unidade totalmente independente com relação a pacientes que precisam de suporte respiratório“, disse o diretor geral da UPA, Régio Cunha.

Mudanças

As obras de readequação da UPA foram iniciadas no dia 17 de novembro. A arquiteta da Secretaria de Saúde (Sesau), Julia Benevides, explicou que além da implantação do tomógrafo, outras mudanças estão sendo feitas na unidade. “A gente estava tendo a necessidade, além da sala para o tomógrafo, da construção do consultório na parte da frente. Foram feitas essas mudanças e, consequentemente, pensamos em melhorias para o layout da UPA. Estamos fazendo também a reforma da sala de raio-x. Vamos repaginar essa fachada, trazer uma revitalização para ela e deixar o ambiente mais interessante“, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *