Suzana Ramos recebe representante da Abervale e analisa alternativa para bares e restaurantes em meio à pandemia

0
Foto: Marcel Cordeiro/PMJ divulgação

A prefeita Suzana Ramos se reuniu, nesta terça-feira (2), com o presidente da Associação dos Bares e Restaurantes do Vale do São Francisco (Abervale), Normândio Guimarães, para tratar sobre as dificuldades econômicas enfrentadas pelo setor provocadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Suzana ouviu as reivindicações e demonstrou preocupação com a situação dos donos desse tipo de estabelecimento na cidade.

Nós estamos cumprindo o decreto do governador, que é a lei maior, mas também fico muito angustiada com a situação enfrentada pelos comerciantes e funcionários. Já conversei com nosso jurídico para ver a melhor maneira para encontrarmos uma solução. Nós sabemos que os casos de Covid estão aumentando a cada dia, infelizmente têm pessoas que ainda não tomaram consciência. Aproveito e peço a população que use a máscara, o álcool em gel, se cuidem, porque se aqui o índice de Covid estivesse menor, a gente poderia abrir mais o comércio, estender o horário de funcionamento de bares e restaurantes“, destacou a prefeita.

De acordo com o presidente da Abervale, a reunião com a prefeita foi bastante satisfatória. Segundo Guimarães, os estabelecimentos têm procurado obedecer todos os protocolos sanitários e estão dialogando com o governo municipal em busca de alternativas para enfrentar a crise no setor.

Estamos saindo dessa reunião com um bom diálogo entre a prefeita Suzana e a equipe de governo, com o compromisso de sermos também um fiscalizador dos nossos associados, para que a gente não possa ter mais problemas em relação ao que está acontecendo hoje, e é interessante a gente ter essa comunicação como associação, tanto do lado de Juazeiro, como do lado de Petrolina. Nós somos uma cadeia que gera muito emprego, gera muita renda para o município com os impostos. Não concordamos com o Governo do Estado quando afirma que não somos classe essencial. Nós somos essenciais porque levamos o pão de cada dia para a mesa dos trabalhadores desse setor que é uma grande classe”, frisou.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Ciro Viana, o secretário de Governo, Tomaz Anor Sento-Sé, o assessor especial Adalberto Barbosa e o Procurador Geral do Município, Thiago Cordeiro, que explicou que o governo municipal está tomando medidas para combater o avanço da Covid em Juazeiro, mas também está sensível com a situação do comércio da cidade, especialmente os bares e restaurantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

5 + um =