Suzana Ramos participa de abertura do ‘Outubro Rosa’ em Juazeiro

por Carlos Britto // 04 de outubro de 2021 às 09:17

Foto: Ascom PMJ/divulgação

Em Juazeiro (BA), a abertura oficial do ‘Outubro Rosa’ – campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero – na última sexta-feira (1) teve a presença da prefeita Suzana Ramos. Para dar início à campanha, a Maternidade Municipal realizou uma ação para chamar a atenção de pacientes e funcionárias sobre os cuidados com a saúde da mulher. Todos foram recebidos com música e café da manhã. O ambiente da maternidade de Juazeiro foi ornamentado com a cor rosa, em alusão à campanha.

Eu, como primeira mulher prefeita dessa cidade, faço questão de massificar a importância dos cuidados com a saúde feminina. Por isso, destaco a importância para a prevenção e faço esse alerta para que todas nós possamos nos cuidar”, declarou Suzana Ramos.

A gestora da Maternidade de Juazeiro, Érica Góes, destacou a importância da ação. “O intuito da gente era abrir o outubro chamando a atenção das mulheres, independente de ser paciente ou profissional, para que elas passassem a se olhar mais. É um alerta para os servidores e para a população em geral”, enfatizou.

Música

O evento contou com a participação de representantes do Conselho Municipal de Saúde, Rotary Club e do Instituto Ivete Sangalo. Ao som do saxofonista Josué Sax Bahia, as pacientes internadas na unidade receberam, além de informações sobre a prevenção do câncer de mama e do colo do útero,  lembrancinhas deste dia tão especial. Ana Lígia Dias Souza teve bebê há dois dias e gostou de ter participado da ação. “A música toca nosso coração e nos acalma. Precisamos cuidar da nossa saúde como cuidamos da saúde dos nossos filhos“, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *