Suzana Ramos entrega 11ª escola reformada em seu primeiro ano de governo

por Carlos Britto // 08 de dezembro de 2021 às 20:45

Foto: Marcel Cordeiro/PMJ divulgação

A comunidade da Goiabeira I, no Distrito do Salitre, Zona Rural de Juazeiro (BA), recebeu a ontem (7) a reforma da Escola Municipal Américo Tanuri. Os investimentos, no valor de R$ 500 mil, foram realizados com recursos próprios da prefeitura. A entrega contou com a presença da prefeita Suzana Ramos, do vice Leonardo Bandeira e da secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

A reforma da escola estava parada há dois anos. Entre os serviços que foram executados pela atual gestão estão a construção do muro (para promover a segurança escolar), do refeitório e do parque infantil. Também foi feita toda instalação elétrica e hidráulica, cobertura da unidade de ensino (telhado e forro), revestimento, pintura e climatização. Toda a escola também conta com mobiliário novo.

Suzana Ramos destacou o empenho do município na promoção de melhorias nas diversas áreas. “Estamos inaugurando mais uma escola, já são mais de 10 unidades de ensino entregues e totalmente requalificadas. Estou muito feliz com meu primeiro ano de governo, pois já foram entregues melhorias em várias áreas-chaves do município“, avaliou.

Já a secretária Normeide Almeida ressaltou que o município preza pela qualidade tanto na infraestrutura física, quanto no aspecto pedagógico. “Estamos entregando a 11ª escola reformada, ampliada e climatizada, e com previsão de entrega de mais duas, até o dia 15 desse mês. É um novo tempo de trabalho realmente, que não pensa somente na questão física, mas também na formação enquanto cidadão e no processo de ensino e aprendizagem, conforme já realizamos diversas ações nesse aspecto“, enfatizou.

Leonardo Bandeira reforçou as palavras da secretária, citando as melhorias no cenário educacional de Juazeiro. “Investir em educação é investir no crescimento do nosso povo. É por isso que a Prefeitura de Juazeiro tem se empenhado para garantir o melhor para os colaboradores e também para a comunidade escolar. Todos os esforços estão sendo feitos no intuito de melhorar a nossa educação”, frisou. Também prestigiaram a cerimônia de entrega da unidade de ensino o ex-prefeito Joseph Bandeira, os vereadores Amadeus dos Santos, Assis da Apolo e Aníbal Araújo, secretários municipais e representantes da comunidade, equipe pedagógica da escola e da Seduc.

Foto: Marcel Cordeiro/PMJ divulgação

“Valorização”

A unidade de ensino atende 42 alunos nos segmentos Educação Infantil e Fundamental I, residentes na comunidade de Goiabeira 1 e adjacências. A gestora escolar Ana Patrícia do Nascimento disse que a reforma da escola vai além da entrega de um espaço de ensino. “Hoje a comunidade de Goiabeira está realizando um grande sonho, que é a entrega da escola, que não significa apenas um espaço de aprendizagem, mas a valorização da comunidade. Nós estamos contemplando isso no governo da prefeita Suzana Ramos e com os esforços da secretária de Educação e toda a sua equipe“, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *