Suzana Ramos e representantes do Instituto Ivete Sangalo discutem melhorias no acesso

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2021 às 08:16

Foto: Ascom PMJ/divulgação

A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, e representantes do Instituto Ivete Sangalo reuniram-se ontem (27) no gabinete da gestora. O encontro teve como pauta melhorias no acesso à unidade, localizada no bairro Santo Antônio, área central da cidade.

Segundo o supervisor administrativo do Instituto, Marcos Rangel, o calçamento irregular na Travessa São Miguel tem dificultado o acesso das pacientes, principalmente aquelas que têm dificuldade de mobilidade. “É preciso melhorar o acesso das pacientes cadeirantes, por exemplo. Muitas mulheres ficam com o calçado preso quando chove devido ao alagamento”, disse.

O Instituto Ivete Sangalo está em Juazeiro desde 2007 e realiza exames preventivos e mamografias pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O supervisor administrativo do local destacou que já tinha tentado estas melhorias em anos anteriores, mas não obteve resultado. “A gente já tinha apresentado a situação para as outras administrações, mas a gente não teve nenhum retorno para executar a obra e melhorar a qualidade para as nossas pacientes”, informou Marcos.

Suzana comprometeu-se em estruturar de forma mais adequada o calçamento no pátio do Instituto e realizar um estudo da drenagem do local. “O serviço oferecido pelo Instituto é muito importante para as nossas mulheres. Precisamos olhar com carinho essas solicitações para que as pacientes não passem mais por estes problemas com o calçamento”, destacou a gestora, que esteve acompanhada do secretário de Governo, Tomaz Anor, e da vereadora Neguinha da Santa Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…