Suzana Ramos e representantes da Caixa analisam possibilidades de parcerias em Juazeiro

0
Foto: Victor Lopes/PMJ divulgação

Mantendo uma intensa agenda administrativa neste início de mandato, a atual prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos recebeu, na última sexta-feira (22) a visita de representantes da Superintendência-Executiva da Caixa Econômica Federal. A reunião aconteceu no Paço Municipal e contou também com a presença do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Freire.

Durante o encontro Suzana ouviu as propostas dos representantes da Caixa e debateu sobre uma possível linha de financiamento para programas habitacionais populares no futuro. “Eu acho que foi muito importante essa primeira visita dos superintendentes da Caixa com a nova gestão municipal. Precisamos reforçar essa parceria porque a Caixa tem várias propostas de linha de crédito e financiamento, principalmente para o quesito habitacional, que podem no futuro ser disponibilizadas para Juazeiro. Foi uma reunião muito proveitosa“, destacou a prefeita.

Além do setor habitacional, os executivos da Caixa apresentaram também as diferentes modalidades de financiamentos que podem atender diversos setores da gestão municipal. “Viemos reforçar o papel da Caixa Econômica como principal parceira dos governos executivos locais. Apresentamos aqui algumas propostas, alguns produtos que a Caixa oferece às prefeituras, financiamentos, parcerias. Tratamos também sobre o mercado privado de habitação, como a gente pode fomentar, e através dessa parceria trazer mais recursos ao município“, esclareceu Rafael Mantai, superintendente de Redes da Caixa.

Para o secretário Anderson Freire, a visita sinaliza futuros convênios, sobretudo para as áreas de infraestrutura e habitação. “A gente vê com muito bom tom, porque a Caixa é um grande agente financeiro que faz a ligação com vários ministérios e vários investimentos necessários para a melhoria da infraestrutura urbana e habitacional do município. Então, essa aproximação é fundamental para a gente transformar Juazeiro em uma nova cidade, em um novo tempo de trabalho. A gente vai estreitar as relações com a instituição para que a gente possa evoluir com os convênios e os recursos que o banco disponibiliza para gente“, avaliou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome