Suzana Ramos e IPJ reforçam diálogo com sindicalistas e servidores

por Carlos Britto // 20 de agosto de 2021 às 20:25

Foto: Edinázio Dias Silva/PMP divulgação

A prefeita de Juazeiro (BA), Suzana Ramos, recebeu na tarde desta quinta-feira (19) representantes de sindicatos e de associações de servidores ativos e inativos do município. O objetivo do encontro foi reforçar o constante diálogo mantido pelo Poder Executivo com diversas categorias e destacar o esforço da gestão em garantir melhorias para os servidores.

Participaram da reunião o diretor executivo do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), Marcus Onildo; o secretário de Governo, Tomaz Anor; o assessor especial Allan Jones; e os vereadores Gleidson Azevedo e Renato Brandão. Representando os funcionários públicos ativos e inativos estavam Maeth Soares, presidente da Associação dos Trabalhadores em Educação, dos Pensionistas e Aposentados de Juazeiro (ATEPAAJ), e Luiz Alberto Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal (Sinserp), que trouxeram algumas reivindicações.

A Prefeitura de Juazeiro permanece de portas abertas para receber a todos, dialogar e encontrar os melhores encaminhamentos. Eu tenho a certeza do trabalho intenso da nossa equipe de governo para valorizar efetivamente o servidor, tudo dentro da legalidade e com transparência. Nós estamos fazendo uma caminhada em conjunto com o trabalhador e sei que, enaltecendo o trabalho do servidor e conduzindo as necessidades de cada classe, facilitamos os interesses de servidores e da Administração Municipal. Por isso, estamos apurando todas as demandas repassadas pelos sindicatos, para evitarmos situações inconvenientes para os trabalhadores municipais”, enfatiza Suzana Ramos.

Marcus Onildo reforçou o compromisso de Suzana Ramos com a transparência dos atos da sua gestão. Ele explicou que foram detectadas inconsistências em dados lançados no Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social (CADPREV), referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro do ano passado. “A gestão anterior da Secretaria de Saúde do município não repassou os valores da contribuição patronal dos meses citados e do décimo terceiro dos funcionários em sua totalidade”, disse.

Repasse

No CADPREV (Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social do governo federal), consta um repasse para a previdência de aproximadamente R$ 2 milhões. Porém esse valor nunca chegou aos cofres do IPJ. Foram lançadas informações incongruentes no sistema da Secretaria da Previdência no mês de dezembro de 2020. Como reforçou  Suzana, todas as providências serão adotadas e o IPJ já está providenciando uma sindicância para apurar os fatos. O Blog deixa o espaço para algum representante da gestão passada esclarecer o repasse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *