Suplente Aero Cruz evita rumores sobre provável ida para Casa Plínio Amorim: “Estou preparado para somar, seja qual for a missão”

6

aero

A bancada do PSB na Câmara de Vereadores de Petrolina pode ficar ainda mais fortalecida. Primeiro suplente da coligação que ajudou a eleger Miguel Coelho o novo prefeito cidade, o empresário Aerolande Cruz tem chances reais de assumir um assento no Legislativo Municipal, assim que Miguel tomar posse, no dia 1º de janeiro de 2017.

Para que isso aconteça, o prefeito eleito deverá trazer para sua futura equipe de secretários um dos integrantes de sua base aliada na Câmara, abrindo caminho para Aero.

Em entrevista ao Blog, o suplente de vereador preferiu não alimentar as especulações. Dizendo-se “um soldado” do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), Aero afirmou estar disposto a ir para onde possa somar mais. “Se for para a Câmara de Vereadores, estou preparado, porque após esses 30 anos ao lado de Fernando Bezerra aprendi muito. Mas se for para estar ao lado de Miguel na prefeitura, estarei. Seja qual for a missão, estarei pronto”, declarou.

Aero assegurou que só está sabendo desses rumores através da imprensa, porque ainda não conversou com o prefeito eleito. Até porque disse que deixará Miguel à vontade para montar sua equipe e a composição que achar melhor na Casa Plínio Amorim. Mas se depender dele, a intenção é ir para o Legislativo, sobretudo porque disputou com nomes de peso dentro da legenda socialista, a exemplo do atual presidente da Casa, Osório Siqueira, e a vereadora Maria Elena.

Balanço

Sobre o resultado das urnas, Aero garantiu não ter se decepcionado com o fato de ter ficado na primeira suplência. “Fiquei foi muito feliz de ter disputado essa eleição da forma que disputei, e de ter recebido o apoio dos amigos. Tive um apoio muito grande, em especial do senador Fernando Bezerra, do ministro Fernando Filho e do prefeito eleito Miguel Coelho”, avaliou.

Na atual legislatura, o prefeito Julio Lossio (PMDB) fez o mesmo com o irmão de Aero, Alvorlande Cruz (PSL), que também ficou na suplência, mas assumiu uma vaga após Lossio convocar Major Enfermeiro (PMDB) para sua equipe. Além de Major, Edinaldo Lima também foi chamado para a pasta de Habitação, o que também levou outro suplente Ronaldo Silva (PSDB) – eleito este ano – para a Câmara.

6 COMENTÁRIOS

  1. Vejam que esse candidato recebeu apoio de toda cúpula do PSB. Primeiro, porque é do PSB. Segundo, porque seria e ainda poderá ser facilmente manipulado. O que muita gente não sabe é que dos 160 candidatos a vereadores em Petrolina, essa cúpula, em conluio com os presidentes de partido, apoiaram em torno de 20 candidatos, desprezando e entregando às baratas e a própria sorte, cerca de 140 candidatos, que não receberam absolutamente nada. Teve candidato a vereador que não recebeu sequer um santinho para distribuir, o que demonstra uma covardia dessa cúpula, cujo troco será dado no momento oportuno. Alerto àquelas pessoas que pretendem se candidatar futuramente, que na hora de filiar você ao partido, surgem promessas de apoio e tudo mais. Depois que ocorridas as convenções e registradas as candidaturas, os protegidos recebem de tudo e você servirá somente de calda para repassar seus suados votos para a os protegidos. Aos candidatos que passaram por isso, sugiro que peças desfiliação em massa dessas legendas medíocres, que só existem mesmo para serem negociadas em tempo de eleições. Para se ter uma ideia, o único partido que tem diretório em Petrolina é o PT. Os demais são comissões provisórias, cuja finalidade é conhecida de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome