Superação: Idoso pós-cirurgiado vence o novo coronavírus e ganha homenagem da equipe do Hospital de Campanha de Petrolina

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

A história de vida de Reginaldo Tora da Silva, um idoso de 67 anos, se mistura à de tantos guerreiros que conseguiram derrotar um inimigo traiçoeiro. No dia de ontem (17) ele deixou o Hospital de Campanha da Prefeitura de Petrolina, curado do novo coronavírus (Covid-19), e recebeu uma homenagem emocionante feita pela equipe de profissionais de saúde da unidade provisória. A superação de Reginaldo tem um motivo a mais para ser comemorada: dias antes de saber que estava infectado pela Covid-19, ele havia passado por uma cirurgia abdominal e ficou hospitalizado.

Pouco depois disso começou a apresentar sintomas da doença, fez um exame laboratorial e deu positivo. O idoso foi encaminhado para o hospital de campanha para dar continuidade ao tratamento contra a doença. Mesmo de longe, por conta dos protocolos médicos, a família acompanhou cada passo de sua vitória e vibrou bastante, é claro.

Reginaldo é um dos cerca de 70 pacientes que já passaram pelo hospital de campanha do município. A unidade – aberta há um mês e meio no Monte Carmelo, espaço da Diocese cedido à prefeitura – recebe pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19 com sintomas leves. O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho contínuo da equipe multiprofissional que está na linha de frente de combate à doença. Que outros Reginaldos possam contar essa mesma história, em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome