Sucesso de público, Carnaval 2020 de Juazeiro conseguiu atrair quase 50 mil turistas e movimentou em torno de R$ 20 milhões

1
Foto: Ascom PMJ/divulgação

Sucesso de público e de vendas, o Carnaval 2020 de Juazeiro (BA) aqueceu positivamente a economia da região e atraiu cerca de 50 mil turistas durante o evento. A folia antecipada, além de ser culturalmente rica e mobilizar foliões em torno da programação que agitou o município e região, possibilitou à rede hoteleira local mais de 90% de ocupações consolidadas neste período.

De acordo com Ingrid Santos Batista, assistente de reservas de um hotel, esse ano foi alcançado 100% de ocupação dos quartos durante o carnaval. “Temos um público fiel, todos os anos as reservas começam meses antes da realização da festa e durante o evento alcançamos 100% de locações dos quartos. É um momento promissor para esse setor“, analisou.

Realizado no último final de semana (de 7 a 9/02), o evento contou com mais de 80 atrações musicais entre estrelas nacionais e músicos da região e reuniu mais de 150 mil foliões por dia. Nos últimos anos o carnaval passou por importantes transformações e foi reestruturado num dos maiores do Interior do Nordeste. Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Elayne Borges, a prefeitura tem buscado inovações para fortalecer a folia. “O carnaval é um dos principais eventos que aquece quase todos os setores do nosso município. A cidade ganha com fortalecimento econômico, turístico e com a disseminação da cultura local. São oportunidades de potencializar o que temos de melhor“, destacou.

A coordenação do carnaval informou que, nos três dias, a região recebeu cerca de 50 mil turistas, movimentando em torno de R$ 20 milhões nos dias de folia. “O carnaval é um dos principais eventos que aquece quase todos os setores do nosso município. A cidade ganha com fortalecimento econômico, turístico e com a disseminação da cultura local. São oportunidades de potencializar o que temos de melhor“, destacou Samuel Morais.

Segundo dados do Conselho Municipal de Turismo, durante o evento foram gerados 4 mil empregos diretos e indiretos. “Existe um aumento considerável no fluxo de clientes em bares e restaurantes, ocupação em 100% da rede hoteleira, além do aumento em mais de 50% no número de turistas que usufruem do Vapor do Vinho, um dos atrativos que possibilita ao turista conhecer o roteiro do enoturístico da nossa região. Além dos hotéis, bares e restaurantes, temos 52 atividades econômicas beneficiadas nessa data, como o setor de transporte, ambulantes, agências, lojas de roupas, músicos e artistas, dentre outros“, ressaltou o presidente do Conselho, Jomar Benvindo.

Lucros

Para o coordenador da Associação dos Taxistas de Juazeiro (Astaxis), José Sergio Leandro Pereira, durante os dias de festa o nível de faturamento é quatro vezes maior que num dia normal de trabalho. “A demanda é boa e o nosso faturamento aumenta quatro vezes mais. É um impacto positivo para a nossa categoria”, declarou. A folia juazeirense contou com atrações no circuito da Orla 2 (Polo João Gilberto), na Praça Santiago Maior (Polo Luiz Galvão) e no tradicional circuito Ivete Sangalo (Adolfo Viana/Orla 1) que recebeu os trios elétricos da prefeitura com estrelas da música baiana e atrações locais, como também dos blocos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome