Subsede do Centro dos Professores de PE em Petrolina acolhe docentes e promove atividades socioculturais

por Carlos Britto // 23 de fevereiro de 2016 às 14:33

Criado há 65 anos no Recife, o Centro dos Professores de Pernambuco (CPP) é uma entidade de caráter sociocultural que congrega professores estaduais, municipais e particulares, sem fins lucrativos. Pautado na qualidade de bons serviços, o centro busca satisfazer o professorado associado através de melhorias e inovações contínuas, procurando manter um relacionamento próximo, transparente e de confiança mútua.

O diretor do CPP, Vadeli Belo da Siva (foto), explicou a este Blog como funciona a instituição. “É uma entidade que atende aos professores da rede estadual, municipal e particular de cidades conveniadas. O objetivo do CPP do Recife é apoiar os professores que se deslocam do Sertão para a capital. Em Petrolina temos um CPP que apoia os professores que vêm para a cidade, seja para fazer concurso público ou exames médicos”, comentou o presidente, citando como exemplo os municípios de Ouricuri e Bodocó, no Sertão do Araripe.

Voltado para o bem-estar dos associados, o CPP também conta com uma parte cultural e sociocultural. “Mensalmente, promovemos eventos como homenagem às mulheres no mês de março, por exemplo, onde dedicamos a programação a elas. Também temos encontros dançantes e colônia de férias, além de celebrações religiosas. Quem pode participar são os associados e família (cônjuge e filhos)”, pontuou, explicando que o centro é mantido pelas contribuições dos associados.

A subsede do CPP em Petrolina fica localizada na Rua Justina Freire de Souza, nº 223, Vila Mocó, área central da cidade, vizinha ao fórum eleitoral. O imóvel tem 40 leitos, apartamentos coletivos, adaptados para pessoas com deficiência, piscina, entre outros. A coordenadora é Maria de Fátima Vasconcelos. O telefone do CPP é o (87) 3862-3998.

Eleições

As eleições para diretoria do CPP estão previstas para acontecer no dia 30 de março, mas o edital ainda não foi divulgado. As chapas só poderão se inscrever quando o edital for divulgado. Segundo Valdeli, o edital deve ser publicado no Diário de Pernambuco, no próximo dia 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…