Subsede do Centro dos Professores de PE em Petrolina acolhe docentes e promove atividades socioculturais

0

Criado há 65 anos no Recife, o Centro dos Professores de Pernambuco (CPP) é uma entidade de caráter sociocultural que congrega professores estaduais, municipais e particulares, sem fins lucrativos. Pautado na qualidade de bons serviços, o centro busca satisfazer o professorado associado através de melhorias e inovações contínuas, procurando manter um relacionamento próximo, transparente e de confiança mútua.

O diretor do CPP, Vadeli Belo da Siva (foto), explicou a este Blog como funciona a instituição. “É uma entidade que atende aos professores da rede estadual, municipal e particular de cidades conveniadas. O objetivo do CPP do Recife é apoiar os professores que se deslocam do Sertão para a capital. Em Petrolina temos um CPP que apoia os professores que vêm para a cidade, seja para fazer concurso público ou exames médicos”, comentou o presidente, citando como exemplo os municípios de Ouricuri e Bodocó, no Sertão do Araripe.

Voltado para o bem-estar dos associados, o CPP também conta com uma parte cultural e sociocultural. “Mensalmente, promovemos eventos como homenagem às mulheres no mês de março, por exemplo, onde dedicamos a programação a elas. Também temos encontros dançantes e colônia de férias, além de celebrações religiosas. Quem pode participar são os associados e família (cônjuge e filhos)”, pontuou, explicando que o centro é mantido pelas contribuições dos associados.

A subsede do CPP em Petrolina fica localizada na Rua Justina Freire de Souza, nº 223, Vila Mocó, área central da cidade, vizinha ao fórum eleitoral. O imóvel tem 40 leitos, apartamentos coletivos, adaptados para pessoas com deficiência, piscina, entre outros. A coordenadora é Maria de Fátima Vasconcelos. O telefone do CPP é o (87) 3862-3998.

Eleições

As eleições para diretoria do CPP estão previstas para acontecer no dia 30 de março, mas o edital ainda não foi divulgado. As chapas só poderão se inscrever quando o edital for divulgado. Segundo Valdeli, o edital deve ser publicado no Diário de Pernambuco, no próximo dia 2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

20 − 15 =