STTR e Petrolina respalda chapa majoritária de Armando Monteiro e Mendonça Filho

6
Foto: Leo Caldas/divulgação

Para um auditório lotado, os pré-candidatos a governador e a senador pela Frente das Oposições, Armando Monteiro (PTB) e Mendonça Filho (DEM), respectivamente, receberam nesta sexta-feira (15) o apoio da presidente e das principais lideranças do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Petrolina – o maior do norte e nordeste. Na ocasião, acompanhado do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho e do deputado federal Fernando Filho (DEM), os pré-candidatos – que estão no segundo dia de agenda pelo Vale do São Francisco – ouviram as demandas da entidade, que reúne cerca de 50 mil trabalhadores em Petrolina.

É com muita satisfação que recebemos o apoio dessas lideranças. É uma demonstração de que nosso projeto mobiliza os diversos segmentos da sociedade de Pernambuco, sem preconceitos, para que nós possamos nos juntar e construir um novo caminho para o Estado“, afirmou Armando Monteiro, destacando a importância e a representatividade da entidade.

Não podemos deixar de considerar que esse é o maior sindicato de trabalhadores rurais do Nordeste. É um sindicato expressivo não só por ter uma base associativa muito grande, mas porque é atuante e cumpre o seu papel como instrumento de reivindicação de toda classe trabalhadora assalariada de Petrolina e do Sertão do São Francisco“, completou.

Engajamento

Para a presidente do STTR, Lucilene Lira, mais conhecida por ‘Leninha, a diretoria está engajada na pré-candidatura de Armando e Mendonça. “As lideranças do sindicato tomaram a decisão de apoiar o senador Armando Monteiro. A gente entende que pela seriedade dele, ele possa estar de fato dando uma melhor assistência ao trabalhador assalariado rural. Vamos percorrer todo o estado. O sindicato está pronto e à disposição para que a gente possa elegê-lo como governador de Pernambuco“, garantiu a dirigente.

Mais reuniões

Durante a manhã, os pré-candidatos se reuniram com representantes da Univasf, 3ª SR Codevasf, IF Sertão-PE, Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Embrapa. “Petrolina e o Vale do São Francisco precisam ter um olhar diferenciado do governo do Estado. Um olhar que diga que o Sertão não é problema, que o Sertão é um caminho para solução dos problemas de Pernambuco. Ratifico aqui meu compromisso com a região”, destacou Mendonça.

Mais visitas

Ainda em Petrolina, Armando e Mendonça visitaram obras que foram garantidas quando Mendonça era ministro da Educação e que estão a pleno vapor no município. Junto ao prefeito Miguel Coelho, os dois vistoriaram a obra da escola da Cohab VI e a creche do Bairro Antônio Cassimiro. À tarde, Armando e Mendonça foram recebidos por pastores da cidade e região. Mais tarde os pré-candidatos devem prestigiar a festa de abertura do São João da cidade, no Pátio Ana das Carrancas.

6 COMENTÁRIOS

  1. Estão votando em quem lhes tirou os direitos trabalhistas e quase lhes tiriu o direito aposentadoria como pode um sindicato representante de trabakhadores votar em quem apoiou votou na retirada de seus direitos? Este sindicato não representa a classe trabalhadora representa o clã da família coelho.
    Vergonha

  2. VERGONHA UM SINDICATO DESSES, NA VERDADE SINDICATOS VIROU EMPREGO POLITICO, OS REPRESENTANTES OS APOIAM EM TROCA DE CARGOS E OUTROS BENESES QUEM SE LASCA É O TRABALHADOR

  3. Todos os sindicatos sem exceção nao tem autonomia alguma, e ao invés de defender seus filiados
    que o mantem financeiramente defende os interesses de politicos ou da classe patronal.Sou funcionario
    publico de um determinado seguimento e Jamais irei me sindicalizar pois não to afim de manter luxo e ideologia
    de pessoas que nao merecem meu apoio e respeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome