Sommelier da região fará palestra no Rio de Janeiro sobre vinhos do Vale para promover nova novela da TV Globo

1

O premiado sommelier José Figueiredo fará uma palestra no Rio de Janeiro, no próximo dia 7 de março, para contar a história dos vinhos produzidos no Vale do São Francisco. A proposta do evento, que acontecerá durante o lançamento da novela Velho Chico, nova trama das 21h da TV Globo, é promover os temas que permeiam a novela, que está sendo gravada na região.

O vinho, segundo José Figueiredo, terá um destaque especial no enredo do autor Benedito Ruy Barbosa. “O vinho terá grande importância no enredo, e para tanto, fui convidado para contar a história dos nossos vinhos e sua ligação com as mais diferentes guerras, bem como os nossos diferenciais climáticos, capazes de diariamente quebrarmos paradigmas”, conta.

Intitulada “Vinhos do São Francisco, Surpreendam-se!”, a palestra, promovida pelo Globo Universidade, faz parte de uma série de conferências sobre temas que permeiam a trama.

Figueiredo é uma personalidade no Vale do São Francisco. Além de sommelier, é pesquisador, escritor e documentarista vínico. Ele apresentará um pouco da rica história dos personagens que deram vida aos premiados vinhos do Vale, retratando a importância e a ligação direta destes atores com as grandes guerras europeias e do norte da África.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

doze − 6 =