Solenidade no 3º BEIC marca formatura de quase 200 soldados da PMBA em Juazeiro

0
(Foto: Divulgação)

O 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), em Juazeiro, concluiu o Curso de Formação de Soldados 2018.1. A solenidade ocorreu ontem (18), paralelamente com demais regiões do Estado que, ao todo, formaram mais de 2 mil soldados da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

O 3º BEIC foi responsável pela formação de 187 alunos soldados PM, lotados na Região 2, no norte do Estado, que agora integram o quadro de PMs na condição de Soldados 1ª Classe.

Estiveram presentes no evento autoridades civis e militares, entre elas o Coronel José Anselmo Moreira Bispo, comandante do Policiamento da Região Norte.

A cerimônia foi marcada pelo ato em que o tenente-coronel Jorge Sampaio Silva, comandante do 3º BEIC, solicita ao comandante máximo da solenidade permissão para dar o “último fora de forma” dos formandos e, em ato simbólico, se despede da última turma de soldados mantida sob sua gestão, enquanto comandante do 3º BEIC, anunciando, em pouco tempo, a reserva remunerada.

A solenidade contou também com a entrega de premiação aos primeiros colocados e aos homenageados da turma, compostos por paraninfo, madrinha e amigo.

Os primeiros colocados do curso foram:

-Sd PM Wesley Jerry de Andrade Costa (1º);
-Al Sd PM Wallace Willian Do Nascimento Macedo (2º);
-Al Sd PM Gildenor Honorato De Araújo Junior (3º).

Homenageados

Os homenageados da formatura foram o Tenente-coronel Jorge Sampaio Silva (paraninfo), a subtenente BM Maria Alice Pereira dos Santos (madrinha) e o Capitão Mário Augusto Baeta da Silva (amigo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome