Solenidade marcará abertura oficial da 25ª Fenagri nesta quarta em Petrolina

1

fenagri 2014_640x427Em solenidade que deve contar com a presença do prefeito de Petrolina, Julio Lossio, e de diversos gestores da região, além de representantes dos governos estadual, federal e de instituições, será aberta nesta quarta-feira (28), às 19h30, a 25ª edição da Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri). O evento acontecerá, de amanhã até sábado (31), na área externa do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

Este ano a feira começará os trabalhos os trabalhos apresentando as potencialidades do Vale e destacando as últimas novidades tecnológicas do setor.

Num espaço de 12 mil metros quadrados, onde estão montados os estandes que ficarão expostos à visitação gratuita, das 18h às 23h, o público poderá conferir também uma vasta programação, com destaque para o espaço destinado à agricultura familiar, uma mesa redonda sobre o algodão (dia 31, das 8h às 18h), e os minicursos (de 28 a 31), que vão oferecer a parte teórica no Centro de Convenções e as aulas práticas no IF Sertão-PE.

No dia 29, a Embrapa realizará no auditório do Senai Petrolina, das 8h às 17h30, um seminário sobre novas frutíferas para o semiárido.  Também nesta mesma data, partir das 14h, o Sebrae-PE/Unidade Sertão do São Francisco começará no Quality Hotel a Rodada de Negócios que vai reunir 12 compradores nacionais e sete empresas âncoras estrangeiras com agricultores individuais e representantes de associações e cooperativas de produtores de frutas da região.

Considerado o maior evento de fruticultura irrigada da América Latina, a Fenagri 2014 é realizada através da Prefeitura de Petrolina, Sindicato Rural e Câmara de Fruticultura. (Fonte/foto arquivo: CLAS Comunicação)

1 COMENTÁRIO

  1. Considerado o maior evento de fruticultura irrigada da América Latina,??? considerado por quem cara palida, nao passa de uma festinha de petrolina e juazeiro, é so da uma olhada nos stands! maior parte entidades governamentais e agricultura familiar e por ai vai !!! mas uma vez volto a dizer esta fenagri acontece em beneficio de alguns poucos!!! tenha santa paciencia!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome