Sobre imbróglio envolvendo templos religiosos em Petrolina, pastor critica Humberto Costa

por Carlos Britto // 18 de setembro de 2014 às 07:00

Pastor2 (1)O senador Humberto Costa (PT) não escapou das críticas feitas ontem (17) pelo pastor Clayton, presidente da União dos Pastores de Petrolina.

Sobre o imbróglio envolvendo cinco templos religiosos da cidade, que podem ser demolidos pela União, ele disse em entrevista coletiva à imprensa local ter entrado em contato com o líder do PT no Senado, o qual ficou de agendar um encontro em Brasília entre as partes interessadas.

O encontro, no entanto, nunca saiu do papel. Segundo pastor Clayton, o senador não deu mais notícias depois disso.

Sobre imbróglio envolvendo templos religiosos em Petrolina, pastor critica Humberto Costa

  1. Patrick disse:

    Esses terrenos pertencem a União, e a Prefeitura não pode doar algo que não lhe pertence. O prefeito da época, juntamente com seus aliados ligado a igreja evangélica, agiram de má fé, pois sabiam da ilegalidade do ato. Houve também ingenuidade por parte dos líderes desta igreja, que não observaram a legalidade desta doação. No entanto, o poder público, diante da boa-fé dos membros desta igreja, deve achar uma solução para este impasse, pois é uma igreja histórica e de relevante papel social.

    1. J. Ferreira disse:

      Sr. Patrick, concordo contigo e por qual motivo a SPU/PE através do seu representante Paulo Ferrari não entrou com processo de reintegração no caso da NISSAN, HONDA, IBIS, HGU, Shopping, Posto de combustível, SINDICATOS EDIFÍCIOS PARTICULARES, RESIDÊNCIAS e etc. Dois pesos e duas medidas?

      1. PATRICK disse:

        Caro J.Ferreira, isso é um fato, infelizmente, sempre haverá dois pesos e duas medidas contra o evangelho,por isso, que Jesus nos orientou a vigiar e orar. A igreja cristã, deve se pautar pela ética, e não deixar espaço para futuras perseguições. Uma igreja deve participar da política, mas nunca deve se deixar levar por ela, apoiando um determinado grupo e detrimento de outro, pois isso há deixa vulnerável em alternâncias do poder.

  2. francisco disse:

    Na igreja esse pastor deve ensinar que Deus responde às orações dos santos e na hora de resolver o problema dessas igrejas clama a um senador, que com Deus sequer compromisso há. Penso que o Deus de Jacó continua respondendo às orações. O problema é que tá faltando é santo ou conduta de santos. Esses terrenos devem ser aqueles doados pela via política, à custa do sacrifício do voto dos fiéis.

  3. ana lucia disse:

    Meu Deus, já foi derrubado tantos prédios públicos a exemplo da Casa Rural, lugar histórico que a Prefeitura teima em derrubar tudo que fez parte do passado histórico de nossa cidade para beneficiar empreendedorismos. Isso é um absurdo!

  4. Desmascarando disse:

    Só não entendi por que esse pastor foi procurar ajuda de um senador do partido que está por trás dessa perseguição. Talvez tenha sido inocência por parte do pastor. Esse senador tem compromisso com os “ativismos contemporâneos”, ativismos esses cuja razão de existência é destruir as bases morais e instituições da religião cristã. Não é à toa que só estão querendo demolir as igrejas, quando seriam elas as únicas que teriam respaldo para ocuparem os terrenos, por se tratarem de instituições sem fins lucrativos, de relevantes serviços sociais prestados à comunidade.
    A recuperação de pessoas, de seus vícios, de condutas erradas e ilícitas, promovida pelas igrejas, ouso dizer, sem medo de errar, que nenhum governo faz, ou consegue fazer; mas o que é que as igrejas recebem em troca: perseguição e mais perseguição…
    O ponto positivo disso tudo, se é que há, é ter ocorrido em época de eleição. Espero que as pessoas de bem, que estão acompanhando esse episódio, saiba dar o troco nas urnas, não dando seu voto aos políticos por trás dessa trágica perseguição.
    Registro aqui minha indignação e decepção pela omissão do candidato Odacy Amorim, que faz parte do PT e é cristão, e até agora não se manifestou sobre o assunto.

  5. CARLOS disse:

    Igrejas sem fins lucrativos?
    Você só pode estar de sacanagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários